Joaquim Roriz (PSC) desistiu da candidatura ao governo do Distrito Federal e decidiu colocar sua mulher, Weslian, em seu lugar. A informação foi veiculada há pouco no twitter de uma das filhas do casal, Liliane, que é candidata a deputada distrital.
A assessoria de Liliane confirmou a informação. Roriz esperava sair vitorioso na votação do Supremo Tribunal Federal sobre a validade da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que impugnou sua candidatura, e avalia que a incerteza é que o faz perder votos para o adversário, Agnelo Queiroz (PT), que lidera as pesquisas.
Antes de aceitar a candidatura, Roriz sempre dizia que sua mulher Weslian era quem mais se opunha a ela, mas quando a confirmou, ela logo apoiou a decisão. Durante a reunião de Weslian com o marido e assessores, ela em princípio recusou e até chegou a chorar, diante da insistência, sugerindo o candidato a vice Jofran Frejat.
Roriz assistiu ao julgamento do STF em sua casa, ao lado de um padre e um médico, além de familiares e amigos, como o ex-senador Luiz Estevão, enquanto diante de sua residência um palanque estava armado, trio-elétrico a postos, oito banheiros químicos e centenas de apoiando arrebanhados de ônibus na periferia, para celebrar a "vitória".
O empate de 5x5 no STF favoreceu sua candidatura, autorizada a concorrer, mas ele o recebeu com "surpresa", segundo sua assessoria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário