Taiadablog: Segurança carioca tem que ter o Coronel Nascimento !!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Segurança carioca tem que ter o Coronel Nascimento !!!

Eu gostaria muitíssimo de saber onde é que estavam os milhares de Policiais Militares e viaturas policiais (motos, carros, camionetes, caminhões, etc.) que o governador do Rio colocou na rua hoje, para fazer a segurança do Rio de Janeiro, alvo de barbáries por conta da bandidagem pendurada nos morros!

É lamentável que no Rio de Janeiro, é a bandidagem que faz a Polícia trabalhar e não o munícipe!

Solução política, com este governador que aí está, não existe pois ele sempre apelará para o molusco!

Em tempos de guerra, tem que colocar o Coronel Nascimento para gerenciar a segurança e a estabilidade social!

5 comentários:

Carina disse...

Uhuuu!! Eu sou fã do Coronel Nascimento!!

Banzo disse...

Na Taiada tem o BOFE da GMC.

Bruno Ramos disse...

JC voce que sabe tudo e tem contato com todas as autoridades, fale com o Sergio Cabral para ver se ele não quer um reforço de nossa CGM, pois a bagunça do Rio acaba no dia, principalmente se nosso coronel for no comando, pois aqui em Caçapava eles resolveram tudo, não tem carro parado sobre calçada, sobre faixas, os motorista não andam em alta velocidade, os meninos não andam mais de bicicleta na praça e nem mesmo atropelam mais os passantes, não destroem os painéis dos pontos de ônibus, enfim, puseram a casa em ordem. Essa CGM sim sabe trabalhar. Um exemplo de corporação.

Anônimo disse...

Pois é, a CGM de Caçapava tem status de guarda mas trabalha como marronzinho...triste triste. Quem nasceu para pedregulho nunca chegará a ser montanha

Anônimo disse...

INSEGURANÇA PÚBLICA – RIO DE JANEIRO

A IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO ESTÁ DEIXANDO BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES INDIGNADOS.

A PMERJ DESTOA DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL E TEM SOLDOS INFERIORES AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE (do soldado ao segundo-sargento), o que contraria o artigo 92, inciso I, da Constituição do Estado do Rio de Janeiro e o ARTIGO 7º, INCISO VII, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, pois O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR. Pagando soldos inferiores ao salário mínimo vigente aos militares estaduais, o Governo do Estado do RJ está afrontando diretamente o princípio fundamental da dignidade da pessoa humana, limitando o direito pleno à vida dos militares e prejudicando a sociedade, que conta com um serviço muito mal prestado. O ESTADO QUE POSSUI A SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DO BRASIL PAGA O MENOR SOLDO DO PAÍS AOS MILITARES ESTADUAIS.

A PMERJ tem os menores salários do Brasil, e o Governo do Estado do RJ tem a folha mais leve do país, sinal de que o governador Sérgio Cabral não está comprometido com a Segurança Pública do Rio de Janeiro. O que é feito com a segunda maior arrecadação de impostos da federação? Ponderando-se o gasto familiar, o DIEESE estimou o salário mínimo necessário (capaz de atender às necessidades vitais básicas) em R$ 2.297,51 (dois mil, duzentos e noventa e sete reais e cinquenta e um centavos) em Junho de 2011, em conformidade com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. Portanto, quem ganha abaixo do supracitado valor recebe um SALÁRIO INDIGNO, ou seja, insuficiente para pagar as despesas básicas de sobrevivência.

O GOVERNO SÉRGIO CABRAL NÃO GOSTA DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS, MOTIVO PELO QUAL PAGA O PIOR SALÁRIO DO BRASIL AOS INTEGRANTES DAS REFERIDAS CORPORAÇÕES. O profissional que recebe um soldo inferior ao salário mínimo vigente tem condições de prestar um bom serviço? Não, pois o referido profissional precisa fazer "bico" na folga para complementar a renda (insuficiente). Não podemos investir em quantidade e ignorar a QUALIDADE! Não se faz segurança pública sem dinheiro, sem investimento. Sd PM de Brasília ganha igual a um Ten Cel aqui no RJ. O PM do Rio merece ser tratado como ser humano.

O que a tropa quer é DIGNIDADE!! O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço. A verdade é que não há como o profissional prestar um bom serviço à população recebendo um SOLDO inferior ao salário mínimo vigente.