Taiadablog: Nova carteira entrará em vigor sem definição de prazo de validade !!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nova carteira entrará em vigor sem definição de prazo de validade !!!

O Registro de Identidade Civil (RIC), que unificará nacionalmente o número da carteira de identificação, deve entrar em vigor no mês que vem sem que haja definição sobre o prazo de validade do documento. O assunto está em discussão no Congresso, uma vez que a lei atual não prevê prazo para revalidar a carteira.

A implantação do sistema começa com a expedição, por três estados e quatro municípios, dos 100 mil primeiros cartões magnéticos de identidade com chip. Por agregar função de outros documentos (como título de eleitor, CPF e PIS-Pasep), o cartão gradualmente substituirá a cédula de RG. A meta do governo é cadastrar, em nove anos, 150 milhões de brasileiros.

Porém, o projeto de lei que estabelece para o documento validade máxima de 20 anos, no caso de maiores de 18 anos, e de 10 anos, para menores, só deve ser apreciado pelo Senado em 2011. Aprovado semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, ele teve sua tramitação comprometida pelo cronograma apertado de fim do ano do Congresso.

Um comentário:

Anônimo disse...

finger lickin fifteen ebook torrent http://audiobooksworld.co.uk/Philippe-Lorino/m101192/ the atlantis complex ebook download [url=http://audiobooksworld.co.uk/Balkan-Babel-The-Disintegration-Of-Yugoslavia-From-The-Death-Of-Tito-To-The-Fall-Of-Milosevic/p227458/]malgudi days free ebook[/url] 4 ebook library
[url=http://audiobooksworld.co.uk/fr/R-B-Warfield-Jr/m102624/][img]http://audiobooksworld.co.uk/image/1.gif[/img][/url]