Taiadablog: As ruas de Caçapava estão abandonadas !!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

As ruas de Caçapava estão abandonadas !!!

Meus amigos: está chegando o período de chuvas, cada vez mais fortes, que encontram, em nossas ruas, uma fragilidade acima do comum, que contribue, sobremaneira, para o alagamento de ruas e casas das regiões mais baixas!

Por um lado, as grandes redes de supermercados de São José dos Campos (em sua maioria) e Taubaté, inundam a cidade com milhares de panfletos e folders, que são jogados aleatóriamente nas garagens e alpendres das casas ou então pendurados nos caixilhos dos portões, que acabam sendo jogados no lixo ou então jogados diretamente nas vias, favorecendo o entupimento de esgotos e bocas de lobo!

Em algumas cidades, como em Mogi das Cruzes, existe uma lei, segundo a qual a distribuição de publicidade é permitida somente em caixas de correios, e em casas que não tenham adesivos de proibição. Os distribuidores não podem colocar os panfletos em grades e portões, e no interior de imóveis e garagens, sob pena de multa de até 5 UFM que hoje equivalem a cêrca de R$ 500,00!

Acho que já está na hora da PMC colocar ordem na casa e proibir, em caráter definitivo, a prática de tais abusos afinal, as grandes redes de supermercado vêm aqui, entopem nossos esgotos e bueiros, e nunca são responsabilizadas por esta contribuição negativa à qualidade de vida dos caçapavenses. Caçapava é a única cidade do Vale do Paraíba em que estes malditos folhetos são sorrateiramente enfiados garganta adentro dos munícipes, sem direito à reclamações!

Materiais abandonados, calçada toda esburacada e
uma tábua tapando a entrada do bueiro!
Isto é uma obra com qualidade?
Por outro lado, ocorre o descaso das equipes de trabalho da Secretaria de Obras do município que, invariavelmente deixam de fazer seu trabalho com a qualidade necessária e acabam por abandonar materiais de propriedade da PMC nas ruas, (como os da foto, abandonados há mais de uma semana!), além de deixarem de consertar o piso das calçadas por onde efetuaram as obras de troca de manilhas!

Ora, será que é preciso a imprensa denunciar este tipo de situação, para que o Secretário de Obras tome as devidas providências? É isto que as autoridades municipais pretendem?

Não seria melhor responsabilizar a escala hierárquica, inclusive com ameaça de demissão por justa causa? Alguém tem que se responsabilizar por esta bagunça, mas ki saco!

5 comentários:

Frei Tomate disse...

A PMC deveria começar agora a limpeza do Ribeirão dos Mudos, na altura da ponte do Jardim Primavera, pra evitar o já tradicional transbordamento de águas de fim de ano... Do mesmo jeito que é certa a vinda do Papai Noel, a cheia do rio também o é!

Banzo disse...

Que se mencione a SABESP, que abre valetas p/ ligação de água/esgoto nas ruas pavimentadas, e demora anos p/ "reasfaltar" e a valeta vai afundaddo a cada dia...

João das Neves disse...

Gostaria de saber do tal de Banzo onde estão essas valetas que fazem anos que foram abertas e ainda não foram reasfaltadas. Mencione apenas duas, se for capaz.

Unknown disse...

Ô João das Neves: a cidade, de fato, estava cheia deste tipo de buraco e tanto isto é verdade que só na minha rua tinha bm uns três.
Depois de mais de mês com os buracos abertos, foram tapados num dia só.
O Leitor Banzo não deixa de ter razão: tem valetas que completam aniversário sim!

Banzo disse...

João das Neves,é sócio ou acionista da SABESP?