Taiadablog: Caso Strauss-Kahn pode sofrer uma reviravolta !!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Caso Strauss-Kahn pode sofrer uma reviravolta !!!

O escândalo sexual que custou a Dominique Strauss-Kahn a cadeira de diretor-gerente do FMI está na bica de sofrer uma reviravolta, em virtude dos promotores que cuidam do caso acabarem de coletar novos dados que fizeram ruir a versão da suposta vítima.

Levado às manchetes em maio como autor de tentativa de estupro de uma camaneira de hotel, Strauss-Kahn pode virar personagem de um golpe. As dúvidas não se referem ao contato sexual de Strauss-Kahn com a camareira, atestado por exames técnicos.

O que subiu no telhado foi a consistência dos depoimentos da camareira sobre o que se passou na luxuosa suite do hotel Sofitel, em Nova York.

Nesta quinta (30), os promotores reuniram-se com advogados de Straus-Khan, e relataram parte dos achados da investigação: descobriu-se, por exemplo, que a camareira manteve diálogo telefônico com um homem que se encontra preso. A conversa foi gravada!

Na fita, a mulher discute com o interlocutor sobre eventuais ganhos financeiros que poderia auferir se formalizasse uma acusação contra Strauss-Kahn. O preso que falou com a camareira descera ao cárcera depois de ter sido pilhado com grande quantidade de maconha. Descobriu-se que o sujeito e membros de sua quadrilha –acusados de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro— fizeram depósitos bancários em favor da camareira, que pingaram em quatro Estados: Arizona, Nova York, Georgia e Pennsylvania, somando US$ 100 mil ! Ouvida, a beneficiária alegou desconhecer os depósitos.  

Afora o diálogo vadio do grampo e o envolvimento da acusadora de Strauss-Kahn com criminosos, os promotores detectaram mentiras nos depoimentos dela. Agendou-se para esta sexta (1o) um encontro da promotoria e dos defensores de Strauss-Kahn na Corte de Manhattan.

O magistrado que se ocupa do caso, Michael J. Obus, será informado acerca das novidades. A promotoria, antes convicta, agora avalia que tem “problemas”. Mercê das acusações que o alvejaram, Strauss-Kahn arrostou danos múltiplos. Encontra-se em prisão domiciliar, depois de pagar fiança de US$ 1 milhão.

No campo funcional, viu-se compelido a renunciar ao commando do FMI. Na terça (28), assumiu a cadeira, com o apoio do Brasil, a ex-ministra das Finanças da França, Christine Lagarde.

Na esfera política, afora a humilhação, o acusado viu ruir uma bem posicionada candidatura à Presidência da França.

É contra esse pano de fundo que promotores, advogados de defesa e a Justiça dos EUA analisam as revelações que injetam um escândalo dentro do outro.

Nenhum comentário: