Taiadablog: Caçapava recebe projeto musical amanhã, no Cine Vogue !!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Caçapava recebe projeto musical amanhã, no Cine Vogue !!!

A música dos compositores Heitor Villa-Lobos e Ernesto Nazareth é o destaque do programa do espetáculo “Brasil Plural”, com o pianista e maestro Marcelo Bratke & Camerata Brasil, que terá apresentação gratuita na próxima quarta-feira, dia 20, a partir das 18h30, no Cine Vogue, em Caçapava.

O espetáculo consiste na apresentação de um concerto didático, às 18h30, no qual o maestro conversa com a plateia explicando as diversas nuances do programa executado.

Na sequência, às 20h, acompanhado por cinco instrumentistas da Camerata Brasil, ele apresenta concerto popular cujo programa reúne nove composições de Villa-Lobos e mais nove de Ernesto Nazareth.

O projeto propõe um diálogo entre a cultura popular e erudita, por meio do enfoque das obras de Heitor Villa-Lobos e Ernesto Nazareth, compositores que atuavam em ambas as áreas da música e que estiveram entre os principais protagonistas na criação de uma linguagem própria para a música brasileira do Século 20.

A camerata Brasil é formada por cinco jovens músicos: Lucas Anizio de Melo (violino), Rodrigo de Oliveira Rodrigues (clarinete), Ariel da Silva Alves (flauta), Leonardo H. Miranda de Paula (percussão) e Wagner de Jesus Nascimento (percussão).

A orquestra foi fundada por Brakte em 2006. Sua formação inclui jovens músicos vindos de áreas menos favorecidas do Brasil.

O espetáculo idealizado e realizado pelo maestro Bratke, prestigiado pianista brasileiro, tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo por intermédio do ProAc, patrocínio do Instituto Votorantim, da Fibria e apoio da Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

O projeto Brasil Plural está em turnê por dez cidades do interior de São Paulo e teve início na última quarta, em Piracicaba.

A apresentação será realizada no Cine Vogue – Rua Cel. José Guimarães, 160, Centro. A entrada é franca. Informações: Tel. (12) 3652-9222.

Nenhum comentário: