Taiadablog: Organizações protestam contra abordagens a menores de rua no Rio !!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Organizações protestam contra abordagens a menores de rua no Rio !!!

Organizações de defesa da criança e do adolescente fizeram um protesto nesta segunda (25), na sede da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro, contra a política de recolhimento de menores de idade adotada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo o Conselho Regional de Psicologia do estado, o recolhimento desses meninos e meninas é feito de forma violenta e fere a Constituição. “A gente não concorda com a maneira bruta com que vêm sendo feitos esses recolhimentos, com a presença de policiais e guardas municipais, levando essas crianças para abrigos onde ficam fechadas, sem acesso aos familiares”, disse a psicóloga Ana Carla Silva.

O prefeito da cidade, Eduardo Paes deverá assinar um Termo de Ajustamento de Conduta em agosto para garantir que as abordagens sejam feitas de maneira mais branda e que as crianças e seus familiares sejam incluídos em programas de transferência de renda!

Acho que o banana do Governador do Rio, deveria aproveitar a ocasião e responsabilizar estas mequetréficas organizações de defesa da criança e do adolescente, e indicá-las a resgatar estas "crianças", SEM VIOLÊNCIA, nas ruas do Rio de Janeiro e mantê-las em acolhimento sob sua responsabilidade, ok?

Um comentário:

Anônimo disse...

Recolher com violência? Absurdo!
Absurdo é quando somos atingidos em cheio por práticas criminosas vinda deste mesmo tipo de "Jovem". Somos agredidos todos os dias!!!
Absurdo! É ter a vida seifada por eles....
isto sim....
Fora!!!
Fora pra essa corja que tenta defender este tipo de gente.
Cadeia Neles!!!!