Taiadablog: Seja o protagonista de sua vida !!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Seja o protagonista de sua vida !!!

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)
O palco é todo seu. O que irá fazer enquanto espetáculo cabe unicamente a você. Se escolher comédia, assim será. Se optar por drama, faça o seu melhor. O importante é se emocionar, viver com graça, disposição e bom humor em qualquer circunstância. Busque os aplausos e saiba conviver com as vaias. Aprenda sempre e ilumine-se assim que as cortinas se abrirem!

A força de uma pessoa se mede por seus atos, pela coerência que existe entre o que ela pensa e o que faz, pelo bem que emana de suas ações. Faça o bem, realize boas ações, atue em favor do melhor para o mundo ao seu redor, para o seu próximo, para a natureza!

Na hora do almoço não se esqueça... Aproveite a refeição, mastigue devagar, saboreie os alimentos, não tenha pressa. Além disso, desfrute da companhia, da oportunidade de estar com os colegas de trabalho, amigos ou família. É uma importante parte do cotidiano que muitas vezes não vivenciamos como deveríamos, dando a devida importância, aproveitando de fato estes momentos.

Pare e pense num amigo. Aquele que primeiro lhe vier a cabeça. Aproveite o momento e ligue para ele ou então envie uma mensagem pelas redes sociais. Pergunte como está. Diga que sente saudades. Marque para se encontrarem em breve ou até mesmo hoje se ele(a) estiver próximo. Não há nada melhor que ser lembrado pelos amigos!

Prof. Dr. João Luís de Almeida Machado
Membro da Academia Caçapavense de Letras

Nenhum comentário: