Taiadablog: 1ª BicicleTaiada lança campanha de conscientização no trânsito !!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

1ª BicicleTaiada lança campanha de conscientização no trânsito !!!

No próximo domingo, 17, a Prefeitura de Caçapava, realiza o 1º Passeio Ciclístico Bicicletaiada, com o objetivo de conscientizar sobre o uso correto de bicicletas no trânsito e lançar a campanha “Bicicleta também é veículo”.

O passeio tem saída programada para as 9h, da Praça da Bandeira e segue por um percurso de 4 km, passando pela Cel. Alcântara, Regente Feijó, Rua Rui Barbosa, Rua Fernando Navajas, Avenida Subtenente Luiz Gonzaga Toledo de Araújo, até o Parque da Moçota.

Para participar do passeio, os interessados devem trocar um quilo de alimento não perecível por uma camiseta exclusiva do evento nos seguintes locais: Bicicletaria Bike Way (Rua Comendador João Lopes, 227), Bicicletaria do Porto (Rua do Porto, 262), Bicicletaria do Japonês (Rua Comendador João Lopes, 103) e na sede da Secretaria de Segurança e Trânsito (Av. Cel. Manuel Inocêncio, 999).

Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os ciclistas que completarem o trajeto até o Parque da Moçota ganharão o squezze da campanha e participarão de atividades físicas promovidas pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de Caçapava. Também haverá sorteio de brindes.

Um comentário:

Jansen Terra disse...

Ótima idéia esta do passeio ciclistico, com intuito educativo, porém há que se lamentar que a reunião do ponto de partida foi no meio da Praça da Bandeira, local proibido para o trânsito de bicicletas. De onde vem o exemplo? Tudo isso sob o olhar complacente da Guarda Municipal, que nada poderia fazer.