Taiadablog: Curtinhas...de embrulhar o estômago !!!

domingo, 10 de julho de 2011

Curtinhas...de embrulhar o estômago !!!


Passos é honesto demais para os Transportes
O  ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, é “honesto demais” para substituir Alfredo Nascimento em definitivo, segundo admitiu a esta coluna um deputado que diz se opor à cúpula do Partido da República. Enciclopédia” do setor, ele conhece todas rodovias e pode citar detalhes de qualquer obra em curso. Mas não é da turma do ex-ministro Alfredo Nascimento no PR, o que o distancia do cargo.

Virtude
Passos também não é da turma de Valdemar Costa Neto (PR-SP), que pode ser condenado a um século de cadeia, no processo do mensalão.10/07/2011 |

Ingenuidade
No Ministério desde 1973, Paulo Passos virou secretário-executivo, a convite de Lula, para dar feição técnica aos acordos político-eleitorais.

Assim não dá
Casado com Rosa Passos, cantora, Passos é homem simples e, dizem os amigos, jamais compactuou com maracutaias. Por isso não serve.

Xadrez
A pergunta que se recusa a calar, no escândalo de corrupção do Ministério dos Transportes: afinal, o Luiz Pagot ou recebeu propina?

Desempenho da ECT continua ruim, diz estudo
O brigadeiro José Xavier, vice-presidente de Operações dos Correios, ajeitou a peruca e assinou a nota técnica 113/11 apresentando o Indicador de Desempenho Operacional (IDO), que conclui: continua feia a coisa na estatal que foi motivo de orgulho dos brasileiros. Metas de desempenho não foram atingidas e ainda se verifica uma qualidade no serviço interior aos níveis críticos do primeiro semestre de 2009.

Os campeões
O IDO dos Correios mostrou que o desempenho é melhor no Piauí, em Minas, Paraná e Brasília, ainda que representem “situação de atenção”.10/07/2011 |

Ovelha negra
Fiel “do contra”, Tereza Otília Casa, irmã da ex-primeira-dama Marisa Letícia, assessora em Brasília o deputado William Dib (PSDB-SP).

Triste fim
Apanhado em grampos ilegais para “furos”, o News of the World, maior tablóide do mundo, praticava um new journalism: o “in extremis”.

Sucessão
Deve estar subindo a “taxa de sucesso” nos bastidores do PR, com a raposa, ops, senador Alfredo Nascimento, escolhendo o próprio sucessor no galinheiro, ops, no Ministério dos Transportes.

Jatinho, nunca mais?
O governador Sergio Cabral prometeu nunca mais voar de jatinho de grande empresário. Na próxima de suas constantes viagens a Paris, ele será visto na fila de embarque do Galeão, como qualquer mortal?

Nem aí
A presidenta Dilma baixou decreto escalando doze ministros para trabalhar pelo êxito da conferência ambiental Rio+20, em 2012. Mas, na primeira reunião, só apareceram cinco. A próxima será no dia 8.

Truco ou troco do PT?
A resposta do PT ao seu envolvimento na ladroagem do DNIT será levantar os oito anos em que o ex-deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS) foi ministro dos Transportes de FHC. Para os elaboradores do dossiê, a promiscuidade com os políticos começou exatamente nesse período.

Tô fora
Apesar da torcida do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), o ex-deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) não aceitaria eventual convite para presidir a estatal de ferrovias Valec. Alega razões pessoais.

Pretérito Quase Perfeito
O embaixador do Brasil na República Dominicana, João Solano Carneiro, acaba de publicar o romance “Pretérito quase perfeito”, que pode ser adquirido pela internet (Amazon - Kindle store). Diplomata e músico admirado, ele é pai do ator Mateus Solano, da TV Globo.
Mãezinha querida
O defenestrado Alfredo Nascimento fez tudo para conquistar Dilma: na inauguração do empacado trecho da Transnordestina em Salgueiro (PE), agradeceu “a sutileza e ternura” da então ministra da Casa Civil.

Já vai tarde
O mexicano Humberto Leal Garcia Jr foi condenado à morte, nos EUA, por estuprar, esganar e matar uma garota de 16 anos. No Brasil, ele estaria livre em seis ou sete anos, graças à cumplicidade do “direito penal mínimo”. Ou sumiria num “saidão” de Natal ou do Dia das Mães.

Pensando bem...
...Blairo Maggi nos Transportes é soja!

Nenhum comentário: