Taiadablog: Dia de comemoração política !!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia de comemoração política !!!

Meus amigos: 9 de julho é passado, feriado, infelizmente (para muitos) este ano ocorrido num sábado, e o que era para ser um dia de lembrança, de comemoração de fato político de relevante importância, hoje em dia é ansiosamente esperado, em função da possibilidade de mais um dia sem trabalho, de descanso, de férias, praia, montanha, casa de parente no interior, etc. e tal.

Que comemoração de fato político que nada! O bom é ficar sem trabalhar, não é mesmo? Afinal esta coisa de revolução, de pegar em armas, é coisa de gente antiga (embora, últimamente...)! Isto não se usa mais, não é mesmo?

Por isto mesmo, é que este tipo de data, não pode ser convertido em feriado (dia sem trabalho) pois cheira coisa de político com data vencida: não tem o que fazer, joga uma proposta de feriado que cola!

Feriado é ruim para tudo: quebra a sequencia da produção nas fábricas, atrapalha a disposição física das pessoas, onera o Estado, e incentiva a vagabundagem! Sou totalmente contra!

A propósito de bem informar, no dia 9 de julho, comemora-se o dia em que o povo paulista pegou em armas para lutar pelo regime democrático no País, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932! Coisa de gente antiga!

Nenhum comentário: