Taiadablog: Em vez de ser afastado, o diretor do Dnit sai de férias !!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Em vez de ser afastado, o diretor do Dnit sai de férias !!!



Abalroada pela notícia sobre a cobrança de propinas na pasta dos Transportes, Dilma Rousseff “mandou” o ministro Alfredo Nascimento afastar quatro assessores.

Informado no sábado (2) de que seu nome constava da lista, Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Dnit, passou a alerdear que não aceitaria descer ao meio-fio. Nesta terça (5), o mandachuva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes prevaleceu sobre a Presidente da República!

Pagot afastou-se do cargo. Não foi, contudo, exonerado. Ele se autoconcedeu férias. Ficou entendido que, concluído o “repouso”, voltará à cadeira.

A assessoria de Pagot informa que as férias contaram com a anuência de dois ministros: Gleisi ‘Babá’ Hofmann (Casa Civil) e Alfredo ‘Neném’ Nascimento (Transportes).

Dos quatro pseudo-exonerados, apenas dois tiveram os nomes publicados no Diário Oficial. Ambos auxiliares do gabinete de Alfredo ‘Não vi Nada’ Nascimento. São eles: Mauro Barbosa da Silva, chefe do gabinete ministerial; e Luiz Tito Barbosa, assessor direto do ministro.

O afastamento do quarto nome da lista, José Francisco das Neves, presidente da Valec, depende de aprovação do conselho deliberativo da estatal ferroviária.

Para se ter uma idéia, veja o desafio de Pagot: "Eu não aceito ser afastado. Ou a presidente me exonera ou me mantém no cargo definitivamente!"
Este é o Luiz Antonio Pagot, um dos quatro que a Dilma mandou exonerar pelo escândalo do Ministério dos Transportes.

Nenhum comentário: