Taiadablog: Mulher é vítima de abuso sexual na Linha Verde do Metrô de SP !!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mulher é vítima de abuso sexual na Linha Verde do Metrô de SP !!!

Uma supervisora de 26 anos foi molestada sexualmente na manhã do dia 19 de abril em um vagão da Linha 2 (Verde) do Metrô de São Paulo! O caso consta em um boletim de ocorrência registrado no mesmo dia, na 78º DP (Jardins).

A vítima estava no vagão cheio que trafegava entre as estações Paraíso e Brigadeiro, no sentido Vila Madalena. O homem se aproximou, a pegou pelo braço e ordenou que ela ficasse quieta, caso contrário machucaria seu rosto. Ele colocou a mão por baixo da sua saia, rasgou sua roupa íntima e a tocou.

Outros passageiros perceberam a ação do rapaz e tentaram intervir, porém não conseguiram detê-lo. A vítima ficou com algumas escoriações no rosto e foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington, onde funciona o Centro de Referência da Saúde da Mulher. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), responsável pelas ocorrências no Metrô.

Em nota, o Metrô afirmou que "nenhuma ocorrência que tenha atentado contra a dignidade sexual de usuário foi registrada no sistema metroviário no dia 19 de abril de 2011". A investigação, segundo o comunicado, está a cargo da polícia.

A companhia recomenda que qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros seja imediatamente comunicado a um funcionário para as providências cabíveis.

Nenhum comentário: