Taiadablog: Nossa justiça mequetréfica !!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nossa justiça mequetréfica !!!

Campeão da impunidade é reu em 197 ações, o ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP) foi até preso pela Polícia Federal em 2003, no escândalo dos “gafanhotos”, que desviou R$ 320 milhões, mas não voltou à cadeia apesar dos impressionantes 197 processos em que figura como réu, a maioria por corrupção, abuso de poder, improbidade etc.

Sua única punição definitiva é baseada na Lei Ficha Limpa, que proíbe sua candidatura nas próximas eleições.

Neudo Campos é réu em 45 ações no Tribunal Regional Federal (1ª), 52 no Tribunal Superior Eleitoral e 59 no Superior Tribunal de Justiça.

O ex-governador Neudo Campos causa perplexidade também entre os ministros do Supremo Tribunal Federal: ali, ele responde a 41 ações.

Em sua sentença mais recente no Tribunal de Contas da União, Neudo Campos foi condenado a devolver R$ 1,7 milhão aos cofres públicos.
Em comparação, o munícipe quando comete alguma ilegalidade, é preso pela Policia Militar (que pisa no seu pescoço!), vai algemado e dentro do chiqueirinho do camburão para a Delegacia, é jogado em uma cela imunda e hiperlotada e fica anos aguardando julgamento, sem possibilidades de sair!

Não há quaisquer sensibilidades por parte dos políticos que podem mudar isto, em razão de legislarem em causa própria, afinal, podem perder os privilégios que hoje têm, e ficar em risco de também serem presos!

Nenhum comentário: