Taiadablog: TAM/Pantanal antecipa aposentadoria de aviões que falhavam !!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TAM/Pantanal antecipa aposentadoria de aviões que falhavam !!!

A companhia aérea Pantanal decidiu antecipar o fim das operações (previsto para o dia 31 deste mês) com os três aviões modelo ATR-42, que apresentaram uma série de falhas nos últimos dias.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela TAM, dona da Pantanal desde 2009. Foram cancelados os voos da empresa para seis cidades: Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, em SP, e Juiz de Fora e Uberaba, em MG.

Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto já são atendidos por voos com os Airbus da TAM. Nas outras cidades, os clientes serão encaminhados para voos da Trip --em março, a TAM anunciou acordo para comprar 31% da companhia.
Editoria de Arte/Folhapress

Os clientes com voos já comprados serão reacomodados em outros voos, segundo a TAM, ou terão o reembolso integral da passagem.

O departamento de manutenção da Pantanal está em auditoria pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Na semana passada, a Anac interditou um ATR-42 por falhas no transponder e no motor. No voo seguinte à liberação, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), o motor direito do ATR pegou fogo no ar e parou. A aeronave teve de fazer um pouso de emergência.

O mesmo avião, prefixo PT-MFM, apresentou problema no motor dois dias depois, em Bauru. Fabricados na década de 1990, as aeronaves ATR são remanescentes da frota original da Pantanal.

Engraçado mas os ATRs que estão na TRIP, voam o tempo todo e nada lhes acontece! O que será que acontece na TAM?

Provavelmente a manutenção já vinha sendo negligenciada há tempos e não valia mais a pena manter este modelo em atividade. As informações sugerem que voos foram feitos em condições de risco.

Nenhum comentário: