Taiadablog: Via em SP será fechada para retirada de carreta !!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Via em SP será fechada para retirada de carreta !!!

A CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) vai interditar a avenida Washington Luís entre sexta-feira (8) e domingo (10) para remoção de uma carreta gigante que tombou no último sábado (2). Haverá desvios para tráfego de veículos.
A pista ficará interditada no trecho próximo à avenida Professor Vicente Rao. No sentido bairro a interdição vai das 20h de sexta-feira às 8h de domingo. No sentido centro, a pista ficará bloqueada das das 11h às 20h de sábado.
A operação mobilizará 200 agentes de tráfego e 130 veículos, incluindo guinchos e motos, informa a CET.

A megacarreta transportava um transformador e tombou no acesso para a av. Professor Vicente Rao. O motorista perdeu o controle do veículo e atingiu o muro de um bufê infantil e um poste.


Acidente com carreta superdimensionada interdita via
Acidente com carreta superdimensionada interdita faixa da
avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo

A carreta saiu de Guarulhos e ia para o porto de Santos, de onde o transformador seria exportado para o Egito.

A CET diz que, nos últimos dois meses, seis carretas da transportadora Tomé fizeram o trajeto. Segundo Antonio Prestes, chefe do departamento de transportes da CET, é o melhor percurso para as megacarretas.

Ele diz que não é possível desviar, indo, por exemplo, pela Jacu-Pêssego e o Rodoanel, porque para isso teria que passar por vias com pontes e passarelas mais baixas do que a altura do veículo.


Meu Deus, esta Via está interditada desde o dia 2 pp, (uma semana atrás), atrapalhando a vida de milhares (para não dizer milhôes de pessoas), será o possível que as autoridades ainda não se perceberam que este tipo de transporte de peças pesadas, está completamente fora da realidade dos nossos dias?

Que tal transportá-las com o auxílio de dirigíveis? É, dirigíveis! Aqueles velhos e desprezados balões que hoje somente são utilizados em dias de jogo no Morumbi, quando o Corinthians ganha, DI NOVO, do São Paulo!

Com os dirigíveis, as peças gigantescas seriam levantadas ainda dentro dos pátios das fábricas e trnaportadas por vias préviamente mapeadas, sem risco à população e ao trânsito de veículos, chegando ao seu destino sem esta quizumba que ocorre no momento!

Ou então que se obrigarem os fabricantes, a produzirem peças nestas escalas gigantes, sómente nas imediações dos portos, com vistas a evitar transportá-las em meio às cidades e atrapalhar a vida de todo mundo!

Nenhum comentário: