Taiadablog: Doce de pepino com quiabo azedo é típico de São José dos Campos !!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Doce de pepino com quiabo azedo é típico de São José dos Campos !!!

DI NOVO, o editor do jornal da TV Vanguarda, certamente em função de não ter mais o que fazer, vem com a conversa fiada de inventar mais uma comida ou doce típico para Caçapava, que nenhum caçapavense sabe o que é e nem para que serve, conforme a reportagem mostrou no Jornal das 12,15 horas (aquele mesmo que mostra nojeiras no horário do almoço!).

Furubundum, forrógodó, forundum, furudum, furrundum, pouquíssimas pessoas em Caçapava, sabem o que é isto, se é um doce ou comida, ou ainda se é um tumor (furunculo)!

Estes pseudos jornalistas da Vanguarda, ao invés de ficarem lançando moda para preencher buraco em jornal, deveriam saber que, para se classificar um doce ou comida como típico de uma determinada cidade, não basta a afirmação de um passante qualquer ou da pessoa que prepara ou vende o produto, não é?

Tem que se pesquisar junto aos órgãos competentes da Prefeitura local, que dentro dos parâmetros legais e de conformidade com as orientações da Secretaria de Cultura, poderá fornecer ou não informações relacionadas aos produtos, comidas e doces típicos da cidade!

O que não pode é inventar que o doce é tipico de Caçapava, quando não é! O que diriam os senhores se, por acaso, informarmos que o doce de pepino com quiabo azedo é típico de São José dos Campos, heim?

Sai prá lá, mané! Este doce que voce citou nesta reportagem exdrúxula, não é tipico de Caçapava coisa nenhuma! 

7 comentários:

Anônimo disse...

hum, e ainda deve ter um gosto "delicioso" (fazendo cara de nojo)!

Zé Maria disse...

Uma dilícia! Argh!

CM disse...

Grande JC:

Concordo plenamente com o seu ponto de vista, pois nossa querida cidade já ganhou vários títulos "mixurucas" que não servem para nada, como por exemplo: Capital da fabricação de vidros planos (esse "título" é da época da Providro!!), capital do bolinho caipira (?), capital do turismo a pé.
Alguns cidadãos estudiosos e empolgados teimam em dizer que temos tradição em brincadeiras de BONECÕES, outros gostam de afirmar que temos tradição em pipas de pano (credo!!).
Imagino que temos tradição popular em enfeitar as ruas no Corpus Christi e também temos a tradição política em afugentar empresas e investimentos (só para citar: Centro Aeroespacial).
E assim caminha a mediocridade!!!

CM

Jansen Terra disse...

E pra completar temos agora a famosa "cavaiada" mistura de cavalo com taiada,que em dias de desfile comemorativo infestam as ruas da cidade com seu mau cheiro e muito "cocô fedorento", além dos maus tratos impostos aos animais pelos cavaleiros pingaiada.

Eduardo Frick disse...

E mesmo o doce Taiada, que dá nome a este blog genial, na minha modesta opinião, é ruim como o diabo. Comi uma só vez e achei horrível.

Anônimo disse...

Não dê bola fora no blog. Desde menino que eu como o Furundum no Mercado Municipal. É sim um doce típico de Caçapava, pois em nenhuma outra cidade você vai encontrá-lo. É muito gostoso, se quiser experimentar vá ao Mercado aos sábados pela manhã; mas vá bem cedo, pois o produto acaba logo; a procura é grande.

Unknown disse...

Meu amigo anônimo: veja a nossa postagem desta data, com o mesmo nome, de número 2 e entenderá esta nossa primeira postagem, ok?
Abraços.