Taiadablog: Nascimento: Quem sabe tudo do ministério sou eu…!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nascimento: Quem sabe tudo do ministério sou eu…!!!





Depois do sucesso da operação que transformou Luiz Antonio Pagot de touro furioso em hamster domesticado, o Planalto vê-se às voltas com outras caras feias: nos subterrâneos do PR, destilam veneno o par de víboras do Alfredo Nascimento e dp Valdemar Costa Neto, respectivamente presidente e secretário-geral da legenda.

Leia-se, a propósito, um lote de notas veiculadas ontem:

- Homens e bombas: Horas depois de ser atropelada por Dilma Rousseff na definição do novo ministro dos Transportes, ala significativa do PR se reuniu no apartamento de Valdemar Costa Neto para avaliar os "estragos".
O ex-ministro Alfredo Nascimento reclamou de ter sido rifado pelo Planalto e deixou ameaças no ar caso continue a ser "demonizado".
Segundo relatos, negados pela assessoria de imprensa do PR, Nascimento disse: "Eles estão pensando que o Pagot sabe das coisas? Quem sabe tudo daquele ministério sou eu"!
Já Costa Neto, na alça de mira do Planalto, teria sido lacônico e enigmático. Como ao dizer que "coisas acontecem hoje", mas "acontecem amanhã também".

- Entre alas: O desfecho das turbulências nos Transportes causou estragos nas relações internas do PR. Deputados chamam senadores da sigla de "entreguistas".

- Como está...: No governo, há quem aposte que a sucessão no Dnit também pode resultar na efetivação do secretário-executivo, José Henrique Coelho Sadok de Sá. Ele é funcionário de carreira, mas tem trânsito político.

...fica? A saída poderia agradar o PR e Luiz Antonio Pagot, sinalizando que não haverá "caça às bruxas".

Script: O Planalto ficou satisfeito com a fala de Pagot no Senado. Avaliação semelhante foi feita entre deputados governistas, que, aliviados, diziam não esperar "surpresas" no depoimento de hoje à Câmara.

Suspeitamos que, afora as caras e bocas que proveu no Senado (veja imagens abaixo), Pagot servirá na Câmara matéria-prima para boas gargalhadas.

Quanto às ameaças de Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto, Dilma Rousseff não perde por esperar. Ganha!



Nenhum comentário: