Taiadablog: Dotô Oleriano !!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dotô Oleriano !!!

Aureliano Chaves, nascido em 1929 e falecido em 2003. Mineiro da cidade de Três Pontas, graduou-se
engenheiro eletromecânico na Universidade de Itajubá.

Foi deputado federal, ministro das Minas e Energia no governo José Sarney. Também governador de Minas Gerais e vice-presidente do general João Figueiredo, de 1979 a 1985. Físico robusto, quando jovem era praticante de boxe e luta romana.

Ao rever essa foto aí, lembrei-me de uma historinha bem-humorada. Logo depois que tomou posse como vice de Figueiredo, o vigoroso Aureliano fez uma rápida viagem à sua terra natal.

Os jornais não perderam a oportunidade de registrar tal momento. Em torno de 20 amigos da época de escola reuniram-se para saudar o conterrâneo importante!

O caminhar da vida e o passar do tempo deram destino diferente a todos. Uns formaram-se em medicina, outros
em direito, engenharia etc. Para que a festa fosse completa e ganhasse mais emoção combinaram que todos fariam discurso, o menor que fosse.

Alguns demonstraram conhecimento e cultura dirigindo ao doutor Aureliano expressões rebuscadas, relembrando momentos da juventude. Até que, por ultimo, chegou a vez de um colega de estatura mirradinha, baixinho, e que não teve a sorte de melhor formação escolar.

Ainda assim, compelido a dizer algumas palavras, mandou:
- Oleriano, Oleriano. Ê, Oleriano, como ocê gostava de judiar dos mais franzino, heim! Foi aplaudido por todos pela simplicidade e sinceridade de sua homenagem!

Nenhum comentário: