Taiadablog: Momento histórico !!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Momento histórico !!!

 


A posse de Jader Barbalho é um momento "histórico" no cangaço político tupiniquim.

 Interlocutores da mais alta plumagem, incluída a alta burguesia petralha, estão fazendo muito gosto pela nova companhia, que chega como aliado de outras grandezas morais, os lendários Renan Calheiros, Jucá e José Sarney.

O cumpanhêro Ribamar, da base petista do governo, sai "fortalecido" assim como Renan Calheiros, memorável (de memória) figura, que desceu ao inferno faz poucos anos, perdendo o mandato depois de conduzir mal a embarrigada que deu numa jornalista. Quer voltar à presidência do Senado e, por que não, galgar a presidência da República.

É memorável o momento, também porque os três gajos já foram presidentes do senado. E cuidam, com todo o respeito, de aproveitar a condição de baluartes morais da política para enfrentar os processos, aos quais eles e os seus enfrentam na suprema corte.

Se entrementes houver algum escândalo, não se preocupem: da justiça à clava forte eles e sua turma prontamente discursarão, com voz embargada e dedos em riste contra os malfeitos, na defesa da moral e da ética nos negócios com os próprios e dinheiros públicos. O momento é mesmo histórico, de galhardia no cangaço nacional.

Nenhum comentário: