Taiadablog: Hoje tem Pink Floyd Cover as 20 horas na Praça da Bandeira !!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Hoje tem Pink Floyd Cover as 20 horas na Praça da Bandeira !!!

 

A programação cultural do Natal em Caçapava prossegue neste fim de semana com shows de sexta-feira a domingo, na Praça da Bandeira. A entrada é franca.

Nesta sexta, dia 16, a atração é um show com a banda Ummagumma Pink Floyd Cover, às 20h.

A banda promete matar a saudade dos fãs do grupo original com um espetáculo que segue à risca as apresentações do quarteto inglês.

A Ummagumma Pink Floyd Cover tem 9 anos de estrada e surgiu em Minas Gerais. Nas apresentações, a banda passa por todas as fases do grupo inglês, desde “The Piper at The Gates Of Dawn” até “The Division Bell”.

No sábado, dia 17, o destaque fica por conta do espetáculo “Tributo a Elpídio dos Santos”.

O show reúne no palco os músicos do grupo Paranga, de São Luís do Paraitinga, liderado por Negão dos Santos, filho de Elpídio, e um convidado especial: Gabriel Sater, cantor, compositor e instrumentista, filho do violeiro Almir Sater.

Durante o show, eles interpretam as principais canções de Elpídio dos Santos (1909-1970) e apresentam um panorama da música do compositor, dono de uma obra rica e diversificada, boa parte dela imortalizada nas trilhas dos filmes de Mazzaropi.

O espetáculo “Tributo a Elpídio dos Santos” foi montado em 2009, na ocasião das comemorações do aniversário de 100 anos de nascimento do compositor. Desde então, o show resultante do DVD homônimo segue em apresentações pelo Brasil.

Em Caçapava, o show abre espaço também para Gabriel Sater apresentar composições próprias – temas instrumentais e canções feitas em parceria com outros autores, entre eles Negão dos Santos.

No dia 18, às 20h, apresenta-se a banda Via Brasil, de Caçapava, formada pelos músicos Tavinho (teclados, contrabaixo e vocal), Digão (bateria) e Xandão (guitarra e vocal). O grupo, que tem mais de 20 anos de carreira, mostra um repertório com sucessos da MPB e do pop rock.

Nenhum comentário: