A segunda parcela do 13º salário, recebida na terça-feira, provocou só uma pequena reação nas vendas à vista do comércio varejista. Temendo o encalhe de produtos, as lojas online já começaram a programar as liquidações pela internet após o Natal.
Para elas o Natal já passou, porque não há mais tempo para as entregas. Fazem promoções já há alguns dias e os descontos impressionam, são de até 70%. Pode estar aí a explicação pelo baixo impacto do 13º nas vendas. Os consumidores preferem "balancear" os pagamentos, quintando faturas de cartões e diminuindo negativos no cheque especial, aguardando a melhor hora para aproveitar os descontos das liquidações.
Para elas o Natal já passou, porque não há mais tempo para as entregas. Fazem promoções já há alguns dias e os descontos impressionam, são de até 70%. Pode estar aí a explicação pelo baixo impacto do 13º nas vendas. Os consumidores preferem "balancear" os pagamentos, quintando faturas de cartões e diminuindo negativos no cheque especial, aguardando a melhor hora para aproveitar os descontos das liquidações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário