Taiadablog: Stent !!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Stent !!!




A cada seis pacientes que colocam um stent no coração, um volta ao hospital em menos de 30 dias. Stent é um implante colocado para desobstruir artérias entupidas.

É o que mostra um estudo com 37 mil pacientes do Estado de Nova York, publicado no "Journal of the American College of Cardiology".

A maioria (80%) das novas idas ao hospital não foi programada. As causas foram doença cardíaca crônica, dor no peito e falência cardíaca.

E 42% dos retornos não planejados ocorreram uma semana após o procedimento, e uma em cada três internações resultou na colocação de um novo stent.

A pesquisa identifica pela primeira vez os fatores de risco para as readmissões após colocação de stent nas coronárias.Ter diabetes, problemas renais, enfisema e arritmia cardíaca aumenta o risco de voltar ao hospital depois da colocação do implante.

Mulheres com mais de 65 anos também têm maior chance de voltar ao hospital, a idade avançada, em geral, é acompanhada de doenças associadas, e as mulheres têm o risco cardíaco aumentado após a menopausa.

Nenhum comentário: