Taiadablog: Obras de transposição do Rio São Francisco viram lorota eleitoral !!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Obras de transposição do Rio São Francisco viram lorota eleitoral !!!

 

Convertida em “prioridade” na gestão do molusco, a transposição do rio São Francisco foi à vitrine da campanha de Dilma Rousseff como jóia da coroa do PAC.

Antes de deixar a Presidência, o molusco cuidou de lapidar o brilhante numa viagem de despedida aos canteiros da obra (veja no vídeo). Pois bem. Eleita, Dilma submete ao abandono megaprojeto que tonificou sua votação no Nordeste.

Repórteres percorreram algo como 100 quilômetros dos canais abertos sob o governo do molusco. Concentraram-se no Estado de Pernambuco, origem do atual ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o novo responsável pelo empreendimento. O resultado da inspeção pode ser conferido aqui. O ritmo de toque de caixa foi substituído pela desativação dos canteiros.

Parte da mão de obra foi mandada ao olho da rua. Nalguns trechos, a estrutura de concreto já exibe rachaduras. Noutros, vergalhões de aço são furtados. Atribui-se a paralisia ao desacerto financeiro. As empreiteiras exigem aditivos contratuais. Sem acordo, o governo alega fará novas licitações em 2012.

Pelas contas da pasta da Integração, a paralisia afeta seis dos 14 lotes do empreendimento.
Nos trechos visitados pelos repórteres, só foi detectado algum movimento nos pedaços da obra confiados ao Exército. Aos olhos de hoje, a transposição do São Francisco não é senão uma ameaça de desperdício de verbas públicas com cara de lorota de campanha.

Um comentário:

Miriaklos disse...

É desgraçadamente triste ver as fotos estampadas nos jornais hoje sobre esta obra. Se este fosse um país sério a policia já deveria estar caminhando na direção de nossos (des)governantes para prendê-los e lhes dizer que sua condenação era prisão perpétua, pois jogam foras dinehrio que serviria para a saúde e aos famintos. Mas como o país não é sério vamos continuar aqui aplaudindo nosso Brasil varonil.

E mais, hoje tem campeonato brasileiro e não é dia de discutir essas coisas sérias que afetam o Brasil, certo ?