Taiadablog: Presídio só para corruptos !!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Presídio só para corruptos !!!

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul anunciou que ajuizou nesta quarta-feira (7) uma ação civil pública na Justiça Federal em que solicita a construção, pela União, de um presídio federal para corruptos. A medida marca a semana em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Corrupção, a ser comemorado nesta sexta-feira (9).

Assinada pelo procurador da República Ramiro Rockenbach, a ação busca uma resposta concreta do Poder Judiciário à sociedade brasileira, que tem  manifestado, nas ruas de todo o país, insatisfação com os sucessivos casos de desvio de dinheiro público.

No presídio federal para corruptos, os presos, além de cumprir pena, devem receber ensinamentos sobre ética, moralidade, honestidade e trato correto com a coisa pública, favorecendo a reinserção social e minimizando novos atos de corrupção.

O MPF sugere, ainda, que o novo estabelecimento penitenciário também preste serviços especiais, como um museu sobre a corrupção; galeria de fotos dos corruptos condenados; seção de mensagens da população contra a corrupção e imagens de mobilizações populares.

Um comentário:

Miriaklos disse...

Ó Ramiro por que você vai querer gastar nosso sofrido dinheirinho para construir presidio para corrupto ? Eu até não acredito que você esteja falando sério, pois a construção ficará às moscas, pois me diga, você que tem o sistema nas mãos, quantos corruptos nós temos hoje preso no Brasil ? Poupe-nos deste gasto inútil.