Taiadablog: Vai começar a Coleta Seletiva de Lixo em Caçapava !!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vai começar a Coleta Seletiva de Lixo em Caçapava !!!

 A Prefeitura de Caçapava, lança nesta segunda-feira, 5 de dezembro, às 9h, o Programa de Coleta Seletiva do município. O evento será realizado durante a entrega da esteira seletiva, adquirida e doada pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio do Fundo Social do Estado, para a cooperativa de catadores de recicláveis. A solenidade de entrega da esteira acontece na Cooperrecicle, na Avenida Adhemar M. Barbosa Romeu, nº. 21 – Parque Eldorado.

De acordo com o Programa de Coleta Seletiva, no primeiro ano de funcionamento, 20% do município vai ser abrangido, nos anos seguintes a porcentagem vai aumentando até atingir 100% da cidade, em cinco anos.

Os membros da Cooperrecicle, que antes faziam a coleta nas ruas, com a nova esteira, vão atuar na separação dos recicláveis. A mudança vai garantir mais segurança e renda para os catadores, que não precisarão ir buscar o material nas residências, pois quem ficará responsável por este serviço é a empresa que já realiza a coleta no município.

Neste primeiro ano de funcionamento, o programa vai abranger os bairros Jardim São José, Vila Santos, Vila Prado, Vila Pascoal, Jardim Rafael, Vila Pantaleão, Vila Quirino, Vila André Martins, Centro, Vila Rezende, Vila Ipiranga, Jatay, Campo Grande, Jardim Itamaraty, Vila Militar e Avenida Brasil.

Para viabilizar o programa da coleta, no decorrer do ano de 2012 serão instaladas lixeiras seletivas em áreas públicas do município. O próximo passo será uma campanha educativa de conscientização da população e orientação de adequação dos condomínios existentes, que deve acontecer a partir de janeiro.

Nenhum comentário: