Taiadablog: Banidos emails corporativos !!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Banidos emails corporativos !!!




Foram ver quantos emails corporativos os 80 mil funcionários da mutinacional Atos recebiam e quantos tinham a ver.

Resultou que apenas 155 deles foram considerados úteis pelos próprios funcionários, distribuídos por 80 países. A direção da empresa decidiu então banir o uso de emails corporativos pelos empregados.

A implantação de nova política tomará três anos e especialistas críticos acham que a empresa desistirá da medida antes disso.

Mas a direção da companhia está convicta que "vai "melhorar a qualidade do trabalho, reduzindo o desperdício de tempo com mensagens inúteis".

Concluiu que esses emails internos tomam tempo que pode ser gasto em gerenciamento. Interpretam que cada vez menos jovens que saem das universidades estão acostumados a usar ferramentas de e-mail, dando preferência a redes sociais, como o Facebook.

Abandonam o email e entram num sistema que tem meio a ver com um recreio. Além disso ficam num "dilúvio de dados internos" causados pelos e-mails corporativos ao trabalhar com as ferramentas que as gerações mais jovens estão usando. Os email pessoais, cada vez menos abertos, obviamente não serão banidos.

Nenhum comentário: