Taiadablog: Site de compra está na mira do Procon !!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Site de compra está na mira do Procon !!!

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São José dos Campos faz um alerta aos consumidores que realizam compras por meio dos sites de compras coletivas.

Segundo o diretor do órgão em São José, Sérgio Werneck, o número de reclamações e processos aumentaram não só na cidade, como em todo o Estado.

“Estamos recebendo muitas queixas e elas só têm crescido de um tempo para cá. É bom que os consumidores fiquem atentos e evitem esse tipo de compra”, disse.
Segundo ele, o Procon já interditou vários sites.

“Essa é uma punição de segundo grau, que acontece depois que é aplicada a multa. Muitos responsáveis pelo sites nem comparecem às audiências”, disse o diretor.

Transtorno. A servidora pública federal Natália de Andrade Raymundo, 26 anos, de São José, foi informada uma semana antes da viagem comprada com cinco meses de antecedência, que ela havia sido cancelada pela empresa.

“Isso aconteceu uma semana antes das minhas férias. Tive que processar o site”, disse. A dica do Procon é analisar, antes de adquirir pelo site, se no mercado há o mesmo produto para compra. “Quando o preço é muito baixo, desconfie. Comprar pela internet hoje é risco, muito mais do que antes”, disse Werneck

Nenhum comentário: