Taiadablog: Tucker Torpedo 1948 !!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tucker Torpedo 1948 !!!

Este é 0 1034

 A ideia de Preston Tucker, o Sedan "Torpedo" ou Tucker, foi criado em resposta à falta de novas idéias a partir de qualquer dos três grandes no início dos anos 1940. Originalmente concebido com inovações como a quatro rodas suspensão independente, um motor montado na traseira de alumínio plano seis um sistema de acionamento hidráulico e freios disco nas quatro rodas. Infelizmente apenas 51 carros foram feitos e os Torpedo Tucker nunca saiu dos portões de partida, supostamente devido a uma conspiração pelos três grandes. O lado bom, uma única iteração deste automóvel pioneiro vale um doce $ 1,2 milhões.

Este é o 1035, irmão gêmeo do veículo da foto acima, que se encontra no Centro Cultural de Caçapava, à espera da possibilidade de restauração!

É um dos dois únicos foram dos Estados Unidos. Só existem um outro no Japão. O nosso é o único que ainda não está restaurado!

Um comentário:

marcelão disse...

Motivo de orgulho , podemos afirmar que esse modelo que temos em Caçapava , além de ser o único na América Latina , foi o único que saiu dos EUA na sua época de fabricação , o 1035 saiu da linha de montagem em Outubro de 1948 e chegou no Brasil em Novembro do mesmo ano .
è o ùnico Tucker 48 que foi considerado 1949 todos os outros foram licenciados no ano de 1948.
Os outros Tucker que sairam dos EUA , foram vendidos décadas depois , quando o carro ja era considerado um ícone da industria automotiva mundial .
Ano que vem será leiloado mais um Tucker nos EUA , e a estimativa é que supere os 2,5 milhôes de Dolares.
Esse Tucker que temos aqui em Caçapava , chegou nas mãos do Roberto Lee , porque ele comprou um lote de 10 carros ,e o Tucker veio no pacote por causa da mecanica de Cadillac que foi adaptada nele na década de 50(fonte revista 4 rodas de 1974) , pois era inviável andar no Brasil num carro com motor de helicóptero .

é isso aí meu grande amigo JC ... o Tucker é nosso , ele é de Caçapava ... Capital Nacional do Carro Antigo ....kkkk ... e com muita satisfação posso falar de cabeça erguida ... estamos nós , trabalhando na recuperação de magnífico acervo !!e vc é um dos responsáveis ....kkk ...

Forte Abraço .
Marcelo Bellato .