Taiadablog: Máquina de quadrinhos do Mauricio de Souza !!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Máquina de quadrinhos do Mauricio de Souza !!!

Há mais de 50 anos a Turma da Mônica tem encantado crianças e jovens de todo o Brasil, sem dúvida Mauricio de Sousa, considerado o melhor criador de histórias em quadrinhos do Brasil teve muita criatividade para dar vida a tantos personagens únicos e divertidos.
 

 
Mauricio de Sousa era repórter da Folha da Manhã, mas sempre gostara desde criança de desenhar e criar histórias, então em 1959 ele ofereceu aos redatores do jornal uma tira em quadrinhos sobre um cãozinho e seu dono, era o Bidu e o Franjinha. 

Assim devido à simplicidade e humor que suas histórias possuem foi fazendo cada vez mais sucesso, assim aumentando seu quadro de personagens e se tornando conhecido em todo o Brasil e também no mundo. Hoje existem muitos produtos com a marca da Turma da Mônica, e além dos gibis, há filmes, bonecos, cadernos, lápis, caneta, xícaras, entre muitas outras coisas.

As histórias da Turma da Mônica fazem tanto sucesso, pois mostram o cotidiano das crianças e adolescentes com muita aventura e diversão. E os personagens da turminha dos quatro principais personagens que são: Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão fizeram tanto sucesso, que Mauricio teve a idéia de fazê-los crescerem, mostrando as aventuras de todos seus personagens adolescentes em estilo mangá, o qual faz muito sucesso entre os adolescentes, assim surgiu a Turma da Mônica Jovem, que fez ainda mais sucesso, já que muitos leitores que cresceram lendo as revistinhas da Mônica tinham muita vontade de ver eles crescidos também.

E para agradar ainda mais os leitores foi criado um portal chamado Máquina de Quadrinhos, nesse portal os fãs de todas as idades podem criar suas próprias histórias usando personagens, cenários, objetos e balões do universo da Turma da Mônica. Esse serviço é totalmente gratuito e todo o procedimento é muito bem explicado no site.

Se você preferir também pode se tornar assinante mensal assim pode disponibilizar mais imagens, tudo o que estiver no site por 30 dias, se for assinante semestral o prazo se estende por 6 meses e se for assinante anual por 12 meses, assim tendo direito a pacotes com imagens exclusivas.

E ainda todas as histórias publicadas no portal, são lidas por todos os visitantes e as mais votadas serão avaliadas pela Mauricio de Sousa Produções, que escolherá entre as melhores para serem publicadas nas revistas da Turma da Mônica. Já pensou que demais, ter uma história de sua autoria publicada em sua revista favorita.

E agora há uma super novidade, a Turma da Mônica Jovem também vai ter Máquina de Quadrinhos, assim você poderá criar histórias com os personagens adolescentes também, podendo usar toda a sua criatividade e quem sabe também não ter sua história publicada no mangá da Turma da Mônica Jovem.

 Se quiser saber mais então não perca tempo e acesse o site Máquina de Quadrinhos na página [http://www.maquinadequadrinhos.com.br/] e confira.

Nenhum comentário: