Taiadablog: O mundo, no Taiadablog !!!

sábado, 3 de julho de 2010

O mundo, no Taiadablog !!!

The Strip - Las Vegas, Nevada, EUA

Um grande abraço aos nossos leitores de Las Vegas, Nevada e Mountain View, Califórnia, ambas nos Estados Unidos da América, e demais cidades do território americano e de outros, do mundo inteiro, e muito agradecido pelas referencias elogiosas.

De fato, também damos os parabéns à Secretaria de Cultura da PMC que, através do Secretário Fabrício Correia, está "dando um baile" com as programações relacionadas, colocando a Taiada, num lugar de destaque no Vale do Paraíba neste quesito!

O Projeto Cultural Prof. Raif Mafuz foi uma ótima sacada do Secretário Fabrício que, inclusive, levou-me às lágrimas pois acabou por resgatar a memória de uma das mais influentes personalidades de toda a história caçapavense, além de considerá-lo, e tenho certeza de que muitos também o farão, como um dos principais responsáveis pela moldagem de minha personalidade como homem de bem, não é?

Quanto à festa de São João Batista, foi um espetáculo à parte, que atraiu gente de todo o Vale do Paraíba e até mesmo de cidades mais distantes, atingindo um total de aproximadamente 80 mil participantes, numa festa de correu com muita segurança, comilança e alegria! Esta festa está se transformando no grande "hit" do mês de Junho por aqui.

Estamos agora, no aguardo da próxima "sacada" do Secretário Fabrício Correia, para informar, de imediato, aos nossos leitores.

Continuem conosco!

5 comentários:

João Souza disse...

Descobri qual é a sua! só quer quer ganhar elogios, não aceita uma opinião sequer contraria! Não entendi pq você barrou meu comentário sobre a Fabrício.

Unknown disse...

Qual comentário, João Souza? Este aí em cima é o primeiro comentário seu que recebo para esta postagem!
Por favor, tenha em mente que somente são barrados os comentários que envolvam palavrões, ameaças, ou acusações sem provas reais!
A opinião de nosso leitor sempre foi e será respeitada!

João Souza disse...

Legal, pode ser que teve problemas tecnicos, vou escrever de novo. Então, estranhei tantos elogios seu à esse senhor Fabrício que eu acho muito fraquinho. Pode ser que talves eu esteja no mundo da lua, ou talves cego e surdo, mas acho que não. Mas com relação a essas festas tão alardeadas, o fato que elas aconteceriam do mesmo sem esse rapaz, ou será que é tão gênio assim? duvido! Até agora o grande 'mérito' dele foi empregar todos os ex- vereadores 'vilelistas' e canditados derrotados em 2008, porém, com boa votação na tal secretaria. Essa é minha opinião!!

Unknown disse...

Prezado Jão de Souza:
Não foi exatamente isto que aconteceu no passado e voce sabe disto, com certeza. A festa de São João Batista começou a se profissionalizar, de uns tempos para cá. Mas o grande mérito do Secretário Fabrício, está no fato de promover, de fato, uma base cultural inteiramente nova para nossa cidade, ou estou errado? Será que os administradores anteriores da cultura caçapavense, teriam imprimido características tão bem delineadas quanto as de agora? Façamos um mea culpa e vamos verificar que não. A atividade cultural de Caçapava sempre foi na base do bolinho da quermesse e da taiada. Vejamos agora! Claro que existe uma saudável diferença entre aqueles e estes tempos, não é?
E acho que estamos direto e reto, no caminho certo!
Obrigado por suas opiniões e continue conosco!

Fabricio Correia disse...

Prezado João Souza,

Parece ser incômodo ler em qualquer veículo de comunicação, menção elogiosa sobre o relevante trabalho que estamos desenvolvendo no sentido de consolidarmos uma política cultural para o município de Caçapava.

Realmente, o "São João de Caçapava", assim como qualquer programa ou projeto em exercício no município irá acontecer estando eu ou qualquer outro profissional a frente da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Mas esta engrenagem de funcionamento da "máquina cultural" de nossa cidade só está em vigor, porque acreditamos em um projeto a longo prazo de resgate e fomento a cultura local.

Já que Vossa Senhoria é profundo crítico cultural, ou ao menos crítico a gestão cultural de nossa autoria, ressalto a importância das conferências municipais que promovemos no início do primeiro e segundo governo de Carlos Vilela.

Esses fóruns, que são permanentes, tem nos auxilidado a conduzir a cultura em sintonia com o desejo da comunidade. Desta forma, qualquer dirigente cultural pode colaborar de forma efetiva com a cultura local, não dependendo da vontade do dirigente oficial.

É uma conquista, Nobre João Souza. Agora participar democraticamente deste e de outros avanços requer esforços.

Não creio que tenho razão em todas as decisões que tomo ou que aceito colaborar. Mas tenha a certeza de que a cada acerto vibro como se fosse a vitória em uma final de Copa do Mundo, fazendo uma referência ao momento esportivo que estamos vivendo.

Acredito que a cultura é um dos principais fatores de transformação. E nossa sociedade precisa de toda a atenção nesse sentido.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, democrática, aberta a todas as correntes culturais e até políticas, visto que o processo eleitoral insiste em não terminar por parte dos opositores, está a sua disposição.

Venha diaologar comigo, expor suas opiniões e ideias, quem sabe podemos contribuir de forma mais intensa para que a cultura de Caçapava seja modelo a ser seguido por nossa região.

Um abraço,

Fabrício Correia
Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer