Taiadablog: Inhotim em Cena !!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Inhotim em Cena !!!

Orquestra Filarmônica se apresenta no Inhotim, em 2008.

A sombra da árvore Tamboril, um dos lugares mais aconchegantes do Instituto Inhotim, a partir do dia 25 de julho será palco do projeto Inhotim em Cena, evento que vai trazer diversas atrações de dança e música para Brumadinho.

O projeto começou a ser pensado em 2008 e vai oferecer ao público uma ampla agenda de entretenimento. Ao todo serão cinco domingos de apresentações com artistas mineiros como Uakti, Marina Machado, Chico Amaral, Adriano Campagnani, Vander Lee e o Grupo de Dança Primeiro Ato. O projeto será aberto, no dia 25, com a grande apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Na abertura de cada artista uma apresentação especial das bandas e corais apoiados pelo Inhotim. "Esta será uma grande oportunidade para os jovens e crianças dos projetos do Instituto terem contato com artistas de renome do cenário da musica no Brasil", avalia Maria Alzira, da Diretoria de Inclusão e Cidadania.

Bruno Barroso, Gestor de Projetos e Patrocínios do Inhotim, ressalta que a realização do projeto é um ganho para instituição. "Estamos valorizando uma multiplicidade de linguagens artísticas", comenta.

Todas as apresentações serão realizadas embaixo da árvore Tamboril, no Inhotim, com início às 12h. A entrada é gratuita para visitantes do parque. Confira abaixo a programação de shows do projeto Inhotim em Cena:

25/07/ 2010 - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

08/08/2010 - Marina Machado / Chico Amaral/ Abertura com Coral Infantil Inhotim Encanto

15/08/2010 - Grupo de Dança 1º Ato / Adriano Campagnani / Abertura com a Banda Nossa Senhora da Conceição

22/08/2010 - Vander Lee/ Abertura com a Ban-da São Sebastião


29/08/2010 - Uakti/ Abertura com Coral Juvenil e Adulto

Para quem não sabe, veja o que é o Instituto Inhotim:

O Instituto Inhotim (www.inhotim.org.br), foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas

Nenhum comentário: