Taiadablog: Aeronáutica quer cargueiro da Embraer !!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aeronáutica quer cargueiro da Embraer !!!


A Força Aérea Brasileira anunciou ontem a intenção de compra de 28 cargueiros KC-390, em desenvolvimento pela Embraer, aeronave com capacidade para transportar carga e realizar o reabastecimento em voo dos seus caças.

Com peso máximo de decolagem de 61 toneladas, carga máxima de 19 toneladas e cruzando a aproximadamente 900 km/h, a aeronave que a Embraer desenvolverá ocupará uma faixa do mercado na qual há poucos aviões com essas características e deverá substituir a atual frota de Hércules, num contrato que pode ultrapassar US$ 2 bilhões.

O projeto do novo avião de transporte militar é uma parceria firmada em 2009 entre o governo brasileiro e a Embraer e, quando lançada oficialmente, será a maior aeronave já produzida pela empresa.

O KC-390 estará em serviço a partir de 2015. Em um relatório, a Embraer destacou que esse programa contribuirá, a curto prazo, para a manutenção de empregos de alta qualificação e, em um prazo mais longo, conta com potencial para gerar expressivos volumes de exportação de grande valor agregado, depois da importante restruturação realizada pela empresa há poucos meses.

Nenhum comentário: