Taiadablog: Jogos de Inverno de Caçapava começam sábado !!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Jogos de Inverno de Caçapava começam sábado !!!

Botafogo, na 9ª edição dos Jogos de Inverno de Caçapava, em 1979


O esporte, a educação e a família, são os esteios básicos para que tentemos recuperar a sociedade atual, tão corrompida pela ação das drogas, pelo crime organizado e pela corrupção política, fatores que favoreceram o surgimento de desvios comportamentais e sociais atípicos, que hoje desafiam autoridades e administradores públicos, empenhados na busca de possíveis soluções, que possam, se não acabar, mas pelo menos minimizar os problemas decorrentes, mantendo-os dentro de padrões aceitáveis, com o menor prejuízo possível para o restante da sociedade!

Dentro destas expectativas, a abertura oficial da 40ª edição dos JICS (Jogos de Inverno da Cidade Simpatia), no próximo sábado, dia 17, representa, além das expectativas da população de Caçapava estar revivendo um grande momento dos esportes locais, que geraram fatos memoráveis e que até hoje preenchem nossas lembranças, uma forma concreta de ocupar espaços junto ao universo de adolescentes e jovens que hoje carecem de perspectivas de vida, apresentando-lhes um forma concreta, (e com vários exemplos vivos que por aí se encontram), e segura para que se transformem em cidadãos de bem, junto ao complexo social em que vivem!

Vejam como será a abertura dos Jogos de Inverno de Caçapava:

A saída da Tocha Olímpica da Praça da Bandeira está marcada para as 9h deste sábado. Um grupo de atletas fará o trajeto com a tocha, que retorna à praça para o acendimento da Pira Olímpica às 11h30.

À tarde, a partir das 17h, haverá cerimônia de abertura no Ginásio Municipal de Esportes, com a presença de autoridades, desfile das equipes participantes e homenagem a esportistas da cidade. O início das partidas está marcado para 18h, no mesmo local.

No domingo, dia 18, às 12h30, haverá disputa e premiação do atletismo no Clube da Mafersa.

Nesta quadragésima edição, os JICS contam com a participação de quatro equipes de Caçapava, que disputam 14 modalidades esportivas . Pelos menos oito espaços do município estão sendo ocupados com as atividades do evento.

Entre as modalidades em disputa estão futsal feminino adulto – categoria livre, futsal masculino, futsal masculino sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17; futsal masculino adulto – a partir de 18 anos - e veterano – a partir de 35 anos; vôlei masculino e feminino, basquete masculino, bocha, malha, tênis de mesa masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, natação masculino e feminino e futebol de campo masculino.

Os espaços que recebem as atividades são o Ginásio Municipal de Esportes, o Estádio Municipal Satiro de Oliveira, o Campo Beira Rio, a Cancha do Jardim São José, Cancha de Malha da Vila Galvão, Pista de Atletismo da ADC Mafersa, Clube de Campo Jequitibá e Centro Cultural da Vera Cruz.

No final da competição, serão oferecidos troféus e medalhas para os três primeiros colocados em cada modalidade e para a equipe que obtiver o maior número de pontos – campeã geral.

As partidas começam sempre às 18h e a entrada é franca. Mais informações sobre os jogos podem ser obtidas na Divisão de Esportes da PMC, por meio do telefone (12) 3652-9241.

3 comentários:

Jurandir disse...

Ô JC: dê a escalação completa do Botafogo, tá?

Unknown disse...

Lá vai: Adauto, Celsinho, Dimilson, Hélio Toseto, Cembranelli, Mauro, Biorna, Paulinho Cordeiro,Eliseo e Carlão. Ogaroto, agachado junto do Biorna, não sei quem é! Se alguém souber, é só avisar, ok?

Celso Cunha disse...

A foto referida como "Botafogo" nos JICS é do Corinthians Caçapava, fundado pelo Sr. Severino Viana, do qual só podiam participar Corintianos. Inclusive o mascote Maurinho, filho do atleta Dimilson.

Abraços