Taiadablog: Secretário Fabrício é homenageado por representantes da cultura do Estado !!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Secretário Fabrício é homenageado por representantes da cultura do Estado !!!

Angelo Andrea Matarazzo Secretário de Estado da Cultura e
Fabrício Correia, Secretário Municipal de Cultura de Caçapava


Recebi, e transcrevo na íntegra, email de nosso Secretário da Cultura Fabrício Correia, que por si só, explica de onde vem a motivação deste jovem secretário, que transformou a cultura local em projeto de grande visibilidade e respeito:


"Alguns dias são mais especiais que outros. Apesar de todos serem dádivas de Deus.
Hoje foi um desses dias. Convidado, pelo Secretário de Estado da Cultura para uma audiência, pude constatar o vigor e a determinação com que Angelo Andrea Matarazzo vem imprimindo à pasta.

Pela primeira vez em décadas, a Cultura do Estado foi delegada a alguém que visualiza a transformação que ela é capaz. Andrea está motivado em transformar a secretaria em instrumento para a profissionalização de dirigentes culturais para os municípios e no auxilio a formatação de programas e projetos locais que formem plateias e despertem a população para sensibilidade artística.

Andrea, elogiou os programas desenvolvidos em Caçapava, e ficou espantado quando soube que nosso orçamento anual é de apenas um milhão e meio de reais. Acerto da gestão Carlos Vilela que vê na cultura o exercício pleno da cidadania.

Terminada a audiência, fui para o Largo do Arouche, onde habita a última flor do lácio, primeiro verso do famoso poema de Olavo Bilac, que assim designa a nossa língua portuguesa, considerada a última filha do latim.
Paulo Bonfim, Paulo Nathanael, Fabrício Correia, Anna Maria Martins,
José Renato Nalini e Dom Fernando Figueiredo

Ao adentrar a Casa dos Grandes Vultos da literatura paulista, acompanhado da doce Anna Maria Martins, bisneta do poeta José Bonifácio Ribeiro de Andrada, o Moço, fui recepcionado por ninguém menos que o príncipe dos poetas brasileiros, Paulo Bonfim.

Tive a honra de ser convidado a participar da Sessão Acadêmica, integrando a mesa diretiva dos trabalhos e proferindo algumas palavras sobre os projetos de fomento a leitura e a escrita que desenvolvemos na nossa cidade simpatia.

Fabrício Correia, Paulo Nathanael, Anna Maria Martins, José Renato Nalini,
Milton Vargas, José Pastore, Dom Fernando Figueiredo, Hernâni Donato e Paulo Bonfim
Ouvi atentamente Dom Fernando Antônio Figueiredo, expressar sua admiração por São Boaventura de Bagnoregio, grande filósofo e teólogo escolástico medieval nascido do século XIII, falecido em 15 de julho de 1274.

Soube que a avó do grande educador Paulo Nathanael Pereira de Souza, nasceu em Caçapava, assim como o avô do grande jurista Paulo José da Costa Júnior.

Por fim, de forma nada merecida recebi uma salva de palmas desta plateia ilustre e a saudação do presidente Desembargador José Renato Nalini por minha presença na Casa de Joaquim José de Carvalho.

Já de volta a Caçapava, recebo a notícia por telefone que a Câmara Federal, após aprovar a redação final de nosso projeto de lei que concede a Taubaté o título de Capital Nacional da Literatura Infantil, aceitou a tramitação de nosso projeto que institui a Semana Nacional Monteiro Lobato, para estímulo a leitura e debates sobre a obra deste grande escritor brasileiro.

Grande dia.

Um abraço,
Que Deus o abençoe,

Fabrício Correia"

10 comentários:

Clovis Cunha disse...

Você não era assim, "pelegou"? Hehehehe

João Souza disse...

Fabrício foi homenageado!! E daí? Outros tão medíocres quanto ele também ja foram em diversos em diversos lugares, afinal ele é da "turma" que o homenageou. Não vi nada de extraordinário ou novidade.

Unknown disse...

Só não enxerga, quem não quer ver!

Fabricio Correia disse...

Caro João Souza,

Primeiramente não fui homenageado. Apenas tive reconhecido o importante trabalho que desenvolvemos em pról da leitura e escrita em Caçapava.

Nem todos os medíocres tem o privilégio do reconhecimento. Veja o seu caso, segue anônimo, difamando e denegrindo pessoas, por caminhos onde a exposição de sua imagem está coberta pelo manto do anonimato.

Quanto ser da "turma que o homenageou", que blasfêmia ! Como posso sonhar em alcançar ao menos o prefácio de homens como Paulo Bonfim, o príncipe dos poetas brasileiros, a intelectualidade e a fé de Dom Fernando Figueiredo, o dominío da engenharia de Milton Vargas aos 96 de idade. A doçura e e a certeza da palavra de Anna Maria Martins.

Desculpe, João Souza, mas quem acabou me homeneageando foi você com esta insinuação pífia de que sou desta "turma".

Finalizando, em dedicatória a sua aguçada pequenez, uma frase de Titus Livius, grande pensador italiano que lhe serve de consolo :

"A mediocridade escapa da inveja".

Um abraço,

Fabrício Correia,

Laudemir disse...

Ô João de Souza: depois desta, é melhor vc. enfiar a viola num saco, e pegar a pista, né?

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar o Secretário Fabricio Correa pela homenagem que os representantes da cultura do Estado fizeram a ele. Só espero que ele se conscientize e dê espaço para que o povo de Caçapava possa mostrar os seus talentos, pois não adianta homenagear a Secretaria de Cultura de Caçapava se o povo não tem oportunidades de mostrar seus talentos, falo isto, porque não so eu, mas tambem varios amigos, colegas, já entregaram na propria secretaria, varios projetos culturais, porém o proprio Secretario, infelizmente só abre espaço para pessoas de outras cidades. Jcflores, muito obrigado pelo espaço cedido a minha pessoa.

Fabricio Correia disse...

Prezado Anônimo,

Toda crítica é construída com base em ações que venham de encontro, ou seja, contrárias ao padrão de qualidade exigido por uma maioria ou minoria qualificada.

Na execução dos programas em exercício na secretaria, temos como prioridade a análise da qualidade da programação a ser desenvolvida, independentemente de sua origem “natural”, o que significa, que não basta ser de Caçapava, para integrar a programação. Tem que haver qualidade e relevância na atividade proposta.

Temos prestigiado os artistas locais, abrimos cerca de 4.000 vagas no projeto “Ação Cultural”, que promove oficinas culturais em todas as áreas setoriais de artes. 80% de nossos monitores são artistas caçapavenses.

Artesãos, músicos, escritores, atores, e até envolvidos em artes consideradas tecnológicas tem sido aproveitados em nossa plural rede de atuação.

Apoiamos integralmente entidades que se predispõe a incentivar e fomentar a cultura em nossa cidade. Como é o caso do Viva Vida, Academia Caçapavense de Letras, Liga de Carnaval, ONG A Taiada e outras tantas agremiações que se fazem presentes no cotidiano cultural caçapavense.

Estamos presentes em todas as festas de devoção nos bairros, visto que nossa cidade mantém acesa a chama da religiosidade, propiciando a apresentação de grupos musicais, cantores, trios e outros artistas para um público ávido por produtos culturais.

Quanto aos espaços culturais, Cine Vogue, Centro Cultural, Biblioteca Pública e até as quadras cobertas sob nossa gestão, estão a disposição para manifestações culturais originadas da produção local, individual ou coletiva.

Não acredito que os artistas que procuraram a secretaria, tenham saído sem uma posição de apoio ou encaminhamento para a realização do resultado de seu processo criativo.

Incentivar a prática cultural, é nossa missão e com prazer recebo a todos que queiram contribuir para irradiar a cultura em todos os rincões de nossa Cidade Simpatia.

Venha tomar um café e conhecer nossos objetivos e metas.

Um abraço,

Fabrício Correia

Unknown disse...

Muito bom e esclarecedor o comentário do Secretário Fabrício pois tem muita gente que, por desconhecimento de causa, acaba criticando e desmerecendo um trabalho de alto nível que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Caçapava.
Boa Fabrício!

Unknown disse...

Amigo João de Souza: está claro para mim, que o sr. deve ter algum problema de ordem pessoal contra o Secretário Fabrício, até mesmo em razão de suas críticas não considerarem, inclusive, as informações que o referido nos deu neste comentário.
Sou sim, assessor informal de quem trabalha pela cidade e de quem ainda perde tempo respondendo críticas indevidas como as que o senhor faz.
Sugiro que se melhor oriente, através dos comentários do Secretário Fabrício neste blog ou procure-o, na Secretaria de Cultura, que tenho a certeza que ele irá solucionar todas as suas dúvidas.
OK? Para seus outros e inteligentes comentários, estaremos sempre à disposição.
Abraços.

Em tempo: se o senhor me apontar algum outro Secretário Municipal, que esteja fazendo um trabalho de tão bom nível para a cidade, terei o maior prazer de colocá-lo nas primeiras páginas de nosso blog. Sempre!
Não tenho fugido de meu compromisso inicial quando iniciei o Taiadablog: o que for bom para Caçapava, publicaremos e daremos toda a visibilidade possível! O que for ruim para a Taiada, vamos descer o pau!
E chega deste nhe nhe nhém!

Anônimo disse...

Belas e sabias palavras do Sr. Secretario de Cultura de Caçapava, como o mesmo diz falta qualidade para um projeto ser aprovado, pois pra quem esperou todo esse tempo para ter um projeto aprovado, não custa esperar mais uns dois anos. A vida é assim, mas como um brasileiro nao desisto nunca.