Taiadablog: MTE cria sistema para agilizar rescisão !!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

MTE cria sistema para agilizar rescisão !!!

Foto
Carlos Lupi, Ministro do Trabalho

O Ministério do Trabalho e Emprego apresentou nesta quarta (14) o sistema “homolognet”, que permite a rescisão de contratos de trabalho pela internet.

O sistema foi lançado em fase de experiência e poderá ser obrigatório a partir do ano de 2011. Diversas ferramentas serão acrescentadas para permitir, por exemplo, o acesso de sindicatos às informações, pelo uso de certificação digital.

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) afirmou que, com o homolognet, o tempo entre a demissão de um empregado e a concessão do seguro-desemprego será reduzido!

Esperemos que com este sistema, acabem, de vez, as humilhações pelas quais os contabilistas e empregados demitidos são obrigados a passar para homologar rescisões no PAT de Caçapava!

É um abuso, um despreparo, uma arrogância sem limites por parte do fiscal encarregado de fazer as homologações que, a bel prazer, não cumpre os horários e prazos definidos, gerando sérios transtôrnos aos contabilistas e aos empregados demitidos que, por vezes sem fim, chegam a esperar até 30 dias ou mais, para receber seus direitos trabalhistas!

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando vc colocar uma votação, coloque sempre algum item 'nenhum dos propostos" ... Na votação de agora eu nao tenho opçao para voto ...

Unknown disse...

É uma ótima e justa idéia anônimo, entretanto, temos problemas técnicos para incluir o item "nenhum dos propostos" nesta enquete.
Mas sua informação servirá de base para as outras enquetes, ok?
Obrigado e continue conosco!

Anônimo disse...

realmente é um absurdo, marquei homologação para dia 13/07 madruguei na fila e o fiscal não foi e agora minha homologação só será em agosto, isto porque para conseguir marcar para dia 13/07 tbem madruguei na fila, é um desproposito sem tamanho.

Laudemir disse...

Isto tudo é enganação pois este sistema de homologação pela internet - Homologonet já está sendo estudado faz mais de tres anos e o grande impecilho para que as rescisões sejam feitas sem problemas, não vai ser eliminado: é o maldito fiscal do trabalho petista que não comparece nas datas marcadas, simplesmente porque não quer.
Este sim (o fiscal) é que tem que ser eliminado,. A partir dai as homologações vão dar certo, ok?

Billi Batisson disse...

Tempos bons aqueles do Zé Carlos, mas infelizmente aposentou para dar lugar a um fiscal petista incompetente, e vagabundo.