Taiadablog: Zona Azul: dificil comprar cartela !!! 2

terça-feira, 13 de julho de 2010

Zona Azul: dificil comprar cartela !!! 2


Tem certas coisas que acontecem nesta cidade, que a gente acaba achando que fazem de propósito, com o intuito de enganar o munícipe e fazê-lo gastar energia e fosfato, para as coisas mais simples!

Os talonários de Zona Azul, de uso obrigatório para os veículos que estacionam na zona delimitada pela Prefeitura, sumiram da cidade obrigando os motoristas a longas caminhadas pela cidade, na busca do referido, visando não ser autuado e multado pela Guarda Municipal e também pela PM que, à partir do início deste mês, também está se dedicando à esta tarefa, apoiada por convênio feito com a PMC!

Em algumas ruas, por falta de estabelecimentos comerciais conveniados para a venda dos bilhetes para a Zona Azul, o motorista é multado enquanto percorre a cidade em busca do bilhete para o estacionamento!

Em outras, não existem as placas indicativas de área de estacionamento cobrado (Zona Azul), o que, em tese, impediria que as autoridades autuassem os veículos ali estacionados mas, não é o que acontece: todos são multados! E prá quê? Para todo mundo ser obrigado a gastar tempo e dinheiro para recorrer de uma multa nem sempre válida!

Acho que as autoridades de trânsito da cidade, principalmente a GMC, devem conveniar mais estabelecimentos comerciais para a venda da bilhete e, principalmente, usar o BOM SENSO, na hora de autuar!

Outra coisa diagnosticada e que deve ser levada a sério: a falta de gentileza, de amabilidade, de simpatia, claro que dentro dos rigores da lei! Só assim se ganha o respeito da população!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado JC, só voce mesmo para lançar este protesto, pois os outros veículos de comunicação não se prestam para atuar em defesa dos municipes. Sou testemunho desse desmando, pois todo dia percorro a cidade na busca dos talonários, quando encontro só posso adquirir apenas um, para sobrar para os outros usuarios.PODE?