Taiadablog: Cobrança da Sabesp é vexatória e ilegal!!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Cobrança da Sabesp é vexatória e ilegal!!!



Meus amigos, vejam só que coisa absurda e que nos mostra o abandono dos códigos de defesa do consumidor , tão propalado pelos órgãos que se dizem defensores dos munícipes:
Há alguns meses atrás, publicamos extensa postagem relacionadas ao abuso que a empresa Conta Azul, cobradora oficial da Sabesp, têm cometido junto aos consumidores!

Os funcionários da citada empresa, ao se dirigirem à causa do consumidor para confirmarem o pagamento de contas em atraso, o fazem de maneira circense, batendo palmas estilo Oficial de Justiça e gritando a plenos pulmões "SABESP", como que a intimidar o consumidor a efetuar o pagamento e não dar prejuízos à empresa!
Presenciei hoje, di novo, a ocorrência de caso semelhante, em uma rua da região central da cidade, oportunidade em que o funcionário uniformizado da Conta Azul, gritava em alto brado, à frente da casa do consumidor, olhando em volta como que para verificar se o escândalo estava atraindo a atenção das pessoas, expondo ainda mais o consumidor!
Acho este tratamento que a empresa Conta Azul e a Sabesp dedicam aos consumidores, um caso de polícia e se um dia, acontecer em frente à minha casa, vou quebrar a cara do funcionário da Conta Azul e ele que mande a conta para a Sabesp!
Isto é um absurdo, um desplante, inclusive até mesmo pelo mau caráter de seu principal dirigente que, à época que efetuamos postagem à respeito, enviou uma carta à casa do consumidor, encaminhada por representante próprio da Sabesp, confirmando que aquele procedimento, era de responsabilidade do empregado pois a empresa jamais cometeria tamanha insensatez!
Ora, está mais do que provado que a irresponsável cobrança descrita,trata-se, nada mais nada menos, que uma orientação treinada, mediante diretrizes internas da Conta Azul e Sabesp. Responsabilidade desta duas emprezinhas de merda, isto sim, comprovadas pessoalmente por este postador, em ocasiões distintas!
É preciso que os consumidores fiquem atentos a este tipo de procedimento irregular, chamando a polícia militar na hora, que fará o registro da ocorrência, que deverá ser encaminhada aos órgãos de defesa do consumidor e até mesmo ao Juizado de Pequenas Causas, com vistas à indenizações!

Comprometemo-nos a, se convocados, comparecermos em juízo, para atestar a veracidade das informações contidas nestas postagens, servindo, inclusive, de testemunha ocular, para que estas empresas safadas sejam levadas às barras dos tribunais!
E tem mais: A Sabesp faz o possível e o inimaginável para desvincular sua imagem da Conta Azul! Só para se ter uma idéia, no sítio da Sabesp na internet, não há uma única referência à Conta Azul e, se houver, está tão escondida que ninguém consegue ver!
Só que isto não adianta nada para os objetivos pouco nobres da Sabesp: a responsabilidade é solidária e, além do mais, temos em mãos, documentação da Sabesp, dirigida à consumidor também lesado, confirmando a ligação destas duas empresas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o judiciário deveria tomar uma providência contra a Sabesp que cobra conta de terceiros como se fosse sua ! a divida solidária não se prezume mas segundo um atendente da Sabesp me disse que a lei é a Sabesp e eu hoje acredito !