Taiadablog: DivulgaCand2010 embaralhou tudo !!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

DivulgaCand2010 embaralhou tudo !!!


O sítio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) abriu um link, chamado DivulgaCand2010, onde são apresentados os dados iniciais de todos os candidados para as próximas eleições.

Até aí tudo bem mas, como já era de se esperar, as informações estão dispostas, de forma a prejudicar o acompanhamento por parte dos eleitores, visto estarem listadas tão sómente em ordem alfabética pelo nome de registro dos candidatos, o que por si só representa grande dificuldade pois o eleitor conhece o candidato, pelo nome que vai constar na urna de votação. Como então vai conferir os dados de registro das candidaturas?

Certos nomes pesquisados, de candidatos que já alardeiam suas candidaturas, não aparecem nas pesquisas efetuadas no DivulgaCand2010, talvez exatamente por este motivo!

A tabela em questão, poderia ser mais dinâmica, favorecendo ao eleitor, a possibilidade de se retirar uma listagem por partido, por região/cidade, não é mesmo, e até mesmo em ordem alfabética do nome de registro nas urnas, correto?

Por enquanto, este DivulgaCand2010 que aí está quebra o galho mas acho que o TSE poderia melhorá-lo, e muito para os demais futuros pleitos, não é?

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que seria bem mais fácil, e menos problemático, principalmente para o eleitor, que o TSE publicasse em seu sítio, no link DivulgaCand2010, se a lista está completa ou não e até quando a mesma deverá ser finalizada, não é?
A gente sabe que a lista, pelo menos a de São Paulo, ainda não está 100% pronta mas, ALGUÉM, tem que assumir a responsabilidade de informar o eleitor, correto?