Taiadablog: Bento 16: México e Cuba !!!

domingo, 18 de março de 2012

Bento 16: México e Cuba !!!




Um dos destaques internacionais da semana será a viagem de Bento 16 ao México e a Cuba, durante cinco dias. Chega na sexta-feira (24) ao México numa peregrinação que foi definida pelo Vaticano como de paz. E ameniza comentários sobre a saúde do sumo pontífice.

Para os brasileiros essa peregrinação anima os católicos, que aguardam sua vinda ao Rio em junho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude, que pode ser finalmente confirmada.

A vinda do papa ao Rio pode ser fundamental também para fortalecer a possibilidade da nomeação do arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, para cardeal.

No roteiro de quatro dias no México, Bento 16 dará prioridade à evangelização. Embora esteja previsto no sábado, em Guanajuato, um encontro de 30 minutos com o presidente mexicano Felipe Calderón, o ponto forte da programação se dará em León - cidade de 1,5 milhão de habitantes a 76 quilômetros de Guanajuato.

Ali, o papa recitará o Angelus Domini, saudação do arcanjo Gabriel à Virgem Maria, na anunciação. O México tem 93% da população católica e protestante batizada.

No dia 26, o papa partirá para Cuba, a pobre ditadura comunista que tem o menor número de fiéis católicos da América Hispânica. Sua visita terá um quê de reconciliação, segundo interpretação velada do Vaticano. Será recebido pelos irmãos ditadores Raúl e Fidel. Mas não está ainda confirmado, embora planejado pela pajelança de Fidel que o facínora receberá o Papa na podre ilha.

Nenhum comentário: