Taiadablog: O povo quer mudanças nas eleições do Conselho Tutelar !!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

O povo quer mudanças nas eleições do Conselho Tutelar !!!

Recebemos, da Prefeitura de Caçapava, a informação de que neste sábado, 31 de março, serão realizadas as eleições para a definição dos membros do Conselho Tutelar de Caçapava – gestão 2012/2015, das 8h às 17h, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Os candidatos habilitados participaram de um debate no dia 27 de março, com o objetivo de se apresentarem à população. São eles: Elisângela Aparecida da Silva Sales; Márcia Freitas Paiva; Izaíra Maria Rubim Moreira da Cunha; Roseli Nogueira da Silva Mendes; Juliana Robim e Souza; Selma Aparecida Araújo Carvalho Batista; Kátia Magali de Alvarenga Silva; Cibele Francine Barbosa

Alguns candidatos concorrem e são eleitos há vários anos ao cargo, o que pode sugerir a ocorrência de vícios no desempenho das funções.

O ideal seria que fosse proibida a reeleição, como forma de aumentar o número de munícipes envolvidos com tarefa de tal magnitude e também como forma de acabar com o efeito "cabidismo", que tanto assola nosso país, além, claro, de se reduzir o tempo de mandato para 2 anos ao invés de tres!

Podem votar no dia 31, todo eleitor de Caçapava. É necessário que o interessado compareça na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, portando o título de eleitor e um documento com foto. Cada eleitor poderá escolher um dos oito conselheiros habilitados. Os cinco mais votados ficam como conselheiros e os demais como suplentes. A posse dos novos eleitos acontece no dia 31 de julho.

O novo conselheiro cumprirá uma carga horária de seis horas diárias, com plantões nos fins de semana e em períodos noturnos. O papel do Conselho Tutelar é fiscalizar o cumprimento dos direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e dar o encaminhamento adequados para a solução de problemas.

Nenhum comentário: