Taiadablog: Está sendo instalado o sistema de videomonitoramento de Caçapava !!!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Está sendo instalado o sistema de videomonitoramento de Caçapava !!!

Na última semana, a Prefeitura de Caçapava iniciou a implantação do sistema de videomonitoramento da cidade de Caçapava. O serviço está sendo realizado pela empresa vencedora da licitação Telefônica Engenharia de Segurança do Brasil.

O projeto contemplará a instalação inicial de 14 câmeras Speed Dome de alta tecnologia que serão interligadas por cabeamento óptico até a Central de Monitoramento que funcionará na sede da Secretaria Municipal de Defesa e Mobilidade Urbana.

Na Central de Monitoramento, funcionarão os vídeos e controles, bem como banco de imagens arquivadas.

Além de atender as câmeras de videomonitoramento, o cabeamento óptico será levado até os controladores semafóricos, permitindo o controle on line dos novos e modernos semáforos, além da capacitação para operar por meio de programação, dando eficiência à mobilidade urbana.

As câmeras serão colocadas na região central da cidade, região do cemitério municipal, entradas da cidade e Avenida Subtenente Luiz Gonzaga (Rua do Porto).

De acordo com a programação, o sistema deverá estar funcionando até o mês de junho, podendo a primeira fase ser inaugurada em abril, no aniversário de Caçapava, caso todas as etapas sejam realizadas conforme o planejado.

Demorou mas, enfim, teremos uma boa ajuda para melhorar a segurança de nossa cidade, não é? 

Nenhum comentário: