Taiadablog: Condenado por pistola velha !!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Condenado por pistola velha !!!




A Justiça Federal condenou o Coronel da Reserva do Exército Sebastião Curió, de 77 anos, por porte ilegal de arma, pela posse uma pistola antiga encontrada em sua casa em março do ano passado, por procuradores e agentes policiais.

A pena é cestas básicas para instituições e foi a primeira condenação na vida do militar, em primeira instância - ele pode recorrer.

Nas semana passada sete procuradores federais ofereceram denúncia contra ele sobre a morte de cinco terroristas comunistas na "guerrilha" do Araguaia, mas a Justiça Federal não aceitou. Na década de 70 o major prendeu e matou em combate muitos outros bandidos na ação de extermínio do foco terrorista na região do alto Araguaia.

Este peixe-ensaboado, é o mesmo que reinou no garimpo de Serra Pelada, e de onde, dissem, criou um império financeiro para milionário nenhum botar defeito!

Eu o conheci em 1982 no Garimpo de Serra Pelada, para onde foi enviado pelo Presidente Figueiredo, com o objetivo de pacificar e organizar a extração de ouro, para venda direta à Caixa Econômica Federal!

No início, de fato, ele botou ordem na casa, expulsando usuários de droga, ladrões e homossexuais da área, e disciplinando a venda da ouro!

Depois a coisa desandou e ele assumiu ares de semi-Deus todo poderoso, protegido por um séquito de truculentos seguranças, que intimidavam a todos!

Naquele tempo, corria uma história na área de Serra Pelada e eu mesmo cheguei a ver com meus próprios olhos, que uma gringa loira, com uma pequena frota de DC3, retiraram grande quantidade de ouro do garimpo, sem quaisquer fiscalização!

Nenhum comentário: