Taiadablog: Cruzada contra as propagandas de cervejas !!!

domingo, 18 de março de 2012

Cruzada contra as propagandas de cervejas !!!

Proibição de cartazes de propaganda de cerveja em bares

A Câmara de São José dos Campos quer proibir a propaganda de bebidas alcoólicas, principalmente das cervejas, em estabelecimentos comerciais como bares, padarias, boates e restaurantes.
O projeto de lei que prevê a ofensiva foi protocolado na última semana pelos vereadores Valdir Alvarenga (êpa!) - PSB e Amélia Naomi - PT, mas não tem previsão de quando será votado.
Se a lei for aprovada, os cartazes que divulgam as bebidas deverão ser retirados imediatamente dos estabelecimentos. Quem descumprir a regra terá o alvará de funcionamento do seu comércio cassado.
Segundo os parlamentares, o objetivo do projeto é coibir o incentivo ao consumo de bebidas gerado pela publicidade, principalmente entre os adolescentes. A meta, segundo eles, é iniciar uma cruzada de combate às bebidas alcoólicas similar a que foi feita contra os cigarros.

Valdir Alvarenga (epa!) - PSB disse que pretende criar uma corrente de combate ao consumo de bebidas alcoólicas entre os municípios da região. “Queremos que a nossa iniciativa seja o ponto inicial para essa lei chegar a âmbito estadual e federal e a propaganda de bebidas seja restrita assim como foi feita com a do cigarro”, afirmou.
Segundo ele, os jovens estão começando cada vez mais cedo a consumir bebidas. “O álcool é a porta de entrada das outras drogas que tanto vem afligindo a sociedade”, afirmou.
Para a vereadora Amélia Naomi (PT) além de incentivar o consumo de bebida entre os jovens, as propagandas de cerveja são uma “ofensa as mulheres”. “As mulheres são usadas como objetos nesses comerciais da bebida”, disse.
Enfim, algum político notou a situação extremamente desfavorável das mulheres neste tipo de propaganda tendenciosa e ofensiva, que acaba por ligar o consumo da bebida à peitos e bundas, como se isto fosse aumentar o consumo!

Já reclamei, em diversas ocasiões ao CONAR, esta excrescência que, por representar diretamente aos produtores de cerveja, acaba não tomando nenhuma providência quanto aos apelos sexuais e à baixa qualidade dos anúncios de cerveja.

Em meu entender, tem mais é que proibir, como foi feito com os cigarros, a qualquer propaganda na mídia impressa, escrita e televisiva!

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