Taiadablog: Toque de Mágica !!!

sábado, 3 de março de 2012

Toque de Mágica !!!

Comissão de Frente da Escola de Samba Unidos da Tijuca no carnaval de 2011, no Sambódromo do Rio.


A coreografia desenvolvida por um mágico gerou o maior curiosidade. O mistério só foi desfeito após o desfile. Nesse ano, o enredo homenageou Luiz Gonzaga, o rei do Baião. Evidentemente, há novamente a expectativa do que o carnavalesco Paulo Barros aprontará na avenida.

Todas as escolas de samba apresentam surpresas de deixar boquiabertos não somente os espectadores presentes na Sapucaí, mas também aqueles que vêm o desfile pela tevê mundo a fora.

Nos últimos anos a que mais impressionou a todos foi a Unidos da Tijuca. Em 2010, a Comissão de Frente era composta por bailarinas que, de repente, mudavam completamente o figurino sem que ninguém percebesse. Ele usou um perfeito truque de ilusionismo para que isto acontecesse.

No ano passado, a Unidos da Tijuca deixou novamente intrigadas às pessoas que viram os diabinhos passistas perderem a cabeça deslizando-a para a cintura. Eu mesmo tentei descobrir como se dava o mistério da performance fazendo fotos em seqüência de alta repetição. Nem assim me foi possível.

O segredo só foi revelado depois que a escola chegou à dispersão: a capa escura que cada um dos figurantes usava escondia uma estrutura de alumínio pintado de preto que disfarçava o movimento quando eles curvavam as pernas, dando a impressão de que a cabeça se movia para baixo! Muito legal!

Nenhum comentário: