Taiadablog: Donativos da Taiada para o Nordeste !!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Donativos da Taiada para o Nordeste !!!


Nesta data, e seguindo orientação da PMC, através de email da Secretaria de Comunicação, procuramos enviar boa quantidade de donativos para os desabrigados pelas enchentes da Região Nordeste, encaminhando-os para a Rua Antônio Guedes Tavares, nº 17, no Parque da Moçota, onde funciona um prédio da Defesa Civil.

Lá estivemos, por volta de 11,30 horas da manhã, oportunidade em que não pudemos entregar os donativos, pois o funcionário que deveria recebe-los não se encontrava no local!

Retornamos à cidade com os donativos e um de nossos leitores, sr. Mauricio, procurou entrar em contato com a Guarda Municipal, em busca de informações.

O GMC Eder, após consultar a Defesa Civil do Casarão, orientou-nos a entrar em contato com o fone 199 da Guarda Municipal, onde fomos atendidos e a funcionária, após consultas, nos avisou que não tendo uma viatura disponível para buscar os donativos naquele momento, tentou agendar para a próxima Quinta Feira!

Como já estávamos com todo o material separado e estocado em local não adequado, resolvemos arriscar e levar tudo, di novo, para o endereço acima citado, no Parque Moçota.


Desta vez sim, o funcionário da Defesa Civil lá estava e pudemos concretizar a entrega dos donativos, constantes de roupas, colchão, pacotes de arroz, pacotes de feijão, vários litros de óleo de cozinha, material de limpeza e higiene etc e tal.

Nesta oportunidade, constatamos que, no local, já havia certa quantidade de donativos já separados e embalados por espécie, no aguardo de outros, para fazerem uma carga de caminhão, para encaminhamento à Defesa Civil de São Paulo, que providenciará o envio para as áreas atingidas pela tragédia!

Embora as autoridades já informem que a recepção local de donativos encontra-se suspensa em função do excesso de volume que lá se encontra, nada impede que os órgãos de Defesa Civil das cidades continuem a coleta de outros donativos, para o envio tão logo seja possível.

Esperemos que nossos irmãos nordestinos conseguim, desta forma, amenizar um pouquinho os efeitos de tão brutal tragédia que a tantos vitimou!

Que Deus os proteja e os ilumine!

Um comentário:

Bijoo. disse...

É infelizmente está acontecendo isso os donativos tem que percorrer uma verdadeira via-crucis para ser entregue na Defesa Civil, imagine até chegar ao destino. Só Deus sabe se vai chegar.