Taiadablog: Justiça Federal pega leve com narcotraficantes!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Justiça Federal pega leve com narcotraficantes!!!


Distante da dura rotina do combate ao avanço da droga, que destrói famílias e provoca dependência e morte, parte da Justiça Federal tem sido criticada pela aplicação de penas leves até para traficantes internacionais como Flávio J.G.S. Preso pela Polícia Federal em flagrante, no Aeroporto de Brasília, tentando embarcar para Lisboa com quase 3kg de cocaína, foi premiado com apenas 2 anos e 70 dias em regime aberto, e com direito a recorrer em liberdade.

Com 3kg de cocaína, o traficante poderia produzir 60 mil pedras de crack, droga barata e assustadora, que causa dependência imediata.

A pena ao traficante Flávio J.G.S. causou perplexidade entre policiais que dedicam a vida, colocando-a em risco, combatendo o narcotráfico.

Policiais experientes acham que a Justiça Federal em geral não lida com crimes do “mundo cão” do narcotráfico (homicídios, roubos etc), e por isto, não conseguem avaliar corretamente o grau da pena a ser aplicada!

Penas leves estimulam o traficante a correr risco: a cocaína apreendida com Flávio Santos foi avaliada em 60 mil euros (mais de R$ 100 mi)!

Nenhum comentário: