Taiadablog: Consulta Médica: só daqui a tres meses !!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Consulta Médica: só daqui a tres meses !!!


Não sei não mas, em Caçapava, consulta médica pelo sistema municipal de saúde, é coisa prá deixar qualquer um, maluco! Vejam este caso:

Paciente, com problemas nos membros inferiores, entra em contato, via Postão, com a finalidade de marcar consulta, visando breve atendimento, dado às peculiaridades do caso, com dores fortes, que inibem, inclusive, o comparecimento ao trabalho!

Pois bem: esta consulta foi marcada para o dia 23 de Novembro próximo, ou seja, sómente para daqui a tres meses de espera e muito sofrimento!

Gostaria de saber o que a Secretaria de Saúde tem a dizer em relação ao caso!

Um comentário:

Zeca Taiada disse...

Caro JC, tenho posição formada sobre o assunto.
Não resta dúvida de que o sistema de saúde é um caos. Imagine só, uma pessoa com uma enfermidade grave ter que esperar três meses paras ser atendida - sempre sob a alegação de que faltam médicos.
É um absurdo!!!
Mas vejo uma saída. Temos visto que vários são os funcionários comissionados na Prefeitura - alguns que realmente trabalham, outros que estão lá para fazer número e ganhar um dinheirinho, coisa de incompetente mesmo.
Me pergunto qual a razão para que não sejam dispensados esses que só fazem número e que seja utilizado o valor gasto com o salários deles para a contratação de médicos para o posto de saúde e o pronto-socorro?
O nosso Prefeito deveria fazer isso. Afinal, de que adiante uma secretária ou órgão público ter assessor de tudo que não faz nada!!!
Imagine só, se forem dispensados uns 150 funcionários comissionados - não muitos, se considerarmos que há notícias de que são mais de 300 -, e com a economia desses salários a Prefeitura contratar 75 médicos, imagine a melhora que não haverá no atendimento ao público.
Do contrário, de nada adiante pintar a frente da Fusam, se em seu interior não há condições dignas de trabalho - para os funcionários - e de atendimento para a população.
Realmente JC, o que falta em nossa cidade é boa vontade.
Chega da Prefeitura ficar mantendo em seus quadros pessoas que nada fazem de bom para nossa cidade. Vamos começar uma campanha para resgatar o amor e o respeito por nossa cidade.
JC, mas uma vez ressalto que existem bons comissionados, mas esses acabam sendo rotulados pelos erros dos que nada fazem.
PS. Esta semana fui até a Prefeitura para resolver um problema referente a impostos e e fui muito bem atendido por uma senhor - se não me engano chamado Fernando -, que foi de uma presteza e educação singular.