Taiadablog: Centro Aeroespacial de Caçapava!!! Di novo!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Centro Aeroespacial de Caçapava!!! Di novo!!!


A idéia era construir uma pista de pouso para jatos e aeronaves executivas, com cêrca de 1.500 m de comprimento por 25 m de largura, em torno da qual seria construído o "maior polo aeronáutico do Brasil", com um lotamento fechado dotado de infraestrutura completa, permitindo atividades como "hangaragem, manutenção, fabricação e montagem de aeronaves".

Na área ainda estava previsto espaço para hotel, centro de convenções e uma área comercial com lojas, restaurantes, bancos e outros serviços!

O Centro Empresarial Aeroespacial de Caçapava - CEAC foi apresentado à população taiada, em meados de 2008, como a tábua de salvação, pois representava cêrca de 10.000 empregos, dos quais muitos, especializados numa das áreas mais bem remuneradas do país: aeronáutica!

É claro que isto criou uma quizumba na cidade e até mesmo na região, visto que muitas das cidades do Vale do Paraíba, tinham oferecido suas terras, para a instalação do projeto!

Pois bem: a apresentação foi ótima! Teve reunião no Centro Cultural com participação do poder público, maquete na praça, jornais do país inteiro repercutindo o assunto!

Só que, até agora NADA!!! Não tem pista de pouso, não tem hotel, não tem centro de convenções, não tem 10.000 empregos, enfim não tem NADA!

Só tem o empresário, alegando diuturnamente, que a culpa é das autoridades, que não liberam o "projeto ambiental"!

Céus! Aquele local onde o empresário disse que iria construir o projeto CEAC, deve conter milhares de nascentes, uma parte da floresta nativa, ou então tem algum político petralha morando por ali, que não quer ser incomodado com o barulho dos jatos, não é?

Estamos indo para o quarto ano, desde o lançamento do projeto e o empresário ainda aguarda "LICENCIAMENTO AMBIENTAL"??? Vamos explicar melhor este negócio!

Um comentário:

REINALDO disse...

esta fantasia deste empreendimento se chama estelionato eleitoral, cujo os autores e co-autores deveriam no mínimo perderem seus diretos políticos, por alguns anos (para votar e candidatar-se politicamente).......seria tudo de bom!