Taiadablog: Caçapava não tem CREA e nem fiscalização de obras !!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Caçapava não tem CREA e nem fiscalização de obras !!!

A casa do Prof. Edson foi demolida sem nenhuma placa de identificação!


Meus amigos: a leia obriga a entidade que representa os arquitetos e engenheiros, o CREA, a identificar, mediante a colocação de uma placa visível, no local da obra, o responsável pela construção!

Em Caçapava, esta norma não é obedecida visto que já detalhamos inúmeras obras, que não possuem identificação, em flagrante desacordo com a lei, fato que também não é considerado pela Prefeitura Municipal que, por sua vez, alega não ter fiscais em número suficiente para observar o cumprimento desta lei.

É mesmo uma piada ou o motivo para a não fiscalização das obras é outro?

Desde os tempos do início da construção da "Obra Fantasma", lembram-se? Ali na Av. Brasil quase em frente à Rodoviária e que hoje encontra-se já no sexto ou sétimo pavimento! Cobráva-mos, das autoridades e do CREA-Caçapava, a colocação da identificação da obra e, de início nada conseguimos!

Por fim, ao iniciar a construção do primeiro andar, colocaram uma plaquinha bem pequena, escondida num cantinho que nem parecia fazer parte do terreno da obra, com letreiros diminutos, estimulando provocações! Mas acabaram colocando!

Foi construído um apartamento sobre a garagem da casa onde funciona
a Justiça Eleitoral em Caçapava, sem nenhuma fiscalização do CREA e a
Prefeitura!

Agora, veja a cidade coalhada de obras para todos os lados e ninguém sabe quem é o responsável, dando a impressão que o mesmo se esconde por algum motivo!

É motivo de preocupação também pois, em meio às construções novas, muitas são as reformas de grande porte, que não são observadas pela Prefeitura, para que se reajustem também, os valores referentes ao IPTU, não é mesmo?

5 comentários:

Anônimo disse...

A obra do Juizado Eleitoral é de responsabilidade da prefeitura

Claudia Resende disse...

Cabe cobrança tambem do orgao de classe que tem que ter interesse que seus associados sejam chamados para a realização da obra. Existe um representante do CREA na cidade, alguem sabe quem é????

Jansen Terra disse...

A única entidade representativa de sua classe que atua com zelo é a OAB, (Ordem dos Advogados do Brasil), porque o resto nada fazem, principalmente o representante dos Contabilistas de Caçapava. Aliás este voce sabe quem é? Eu não sei.

Laudemir disse...

A fiscal do CREA esteve na obra e notificou os responsáveis por falta de placa, com possibilidades de multa de até R$ 800,00.
Continuam várias obras na cidade, sem a placa com ART!

Anônimo disse...

Naum sei a situação de sua cidade, mas na minha os interiores naum possuem inspetorias e as fiscalizações saum feitas poucas vezes no ano (poucas mesmo), mas cabe vc entrar em contato com a sede e fzr uma denuncia.

Qto a falta de placa isso naum quer dizer q a obra naum esta regularizada, (que naum tem um responsavel tecnico), mas com certeza é obrigatorio que se afixe a placa do profissional no local da obra/serviço, uma solução que eu vejo pra vc seria vc ligar pra sede do crea de seu regional informando a obra pelo seu endereço, que é possivel localizar qual é o profissional responsavel (na qual sera notificado pelo tal infração, é muito facil pois o crea tem todas as suas informações) caso contrario naum se encontre nenhum registro da obra naum se pode cobrar placa da obra, pois a unica capitulação a ser cobrada seria Exercicio ilegal da profissão (para o dono do predio e construção).